Tamanho do texto

Atacante começou a preparação física, mas clube não quer correr o risco de uma volta prematura

Fred trabalha a parte física para voltar aos gramados pelo Fluminense
Photocamera
Fred trabalha a parte física para voltar aos gramados pelo Fluminense

Aos poucos, o departamento médico do Fluminense vai ficando mais vazio e o técnico Abel Braga ganha mais opções dentro de campo. Após a recuperação de Deco , que volta aos gramados contra o Inter , quem também já tem data para o retorno é o atacante Fred . Recuperado de um estiramento na coxa direita, o jogador está sendo preparado para enfrentar a Portuguesa , no dia 16 de junho.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de ter uma pequena possibilidade de atuar durante alguns minutos contra o Inter, no próximo domingo, a tendência é que a comissão técnica aguarde mais alguns dias para evitar uma volta prematura do jogador.

Leia mais: Bandidos arrombam apartamento de Conca no Rio de Janeiro

"Com certeza ele vai estar disponível na partida contra a Portuguesa . A gente vai trabalhar bastante para que ele possa jogar no domingo, contra o Inter , mas é bem difícil. Uma semana de treinamentos, tendo só uma atividade técnica na sexta-feira, fica limitado. Mas vamos aguardar a resposta do atleta", disse o preparador físico do Fluminense , Cristiano Nunes.

Fred começou a preparação física nesta segunda-feira, mas o jogo contra o Santos , na quarta, deve causar uma interrupção nas atividades, retardando sua recuperação. Por isso, a tendência é que ele só treine com bola na próxima sexta-feira. 

Veja mais: Deco não enfrenta o Santos e só volta contra o Internacional

"Hoje (segunda) foi primeiro dia de atividade do Fred sob comando da preparação física, mas ele ainda está no início do seu retorno. Vamos avaliar a evolução do jogador dia a dia. Respondendo bem às atividades, passará a participar dos treinamentos técnicos com o grupo", completou Cristiano Nunes.

E ainda: Rafael Moura entra para a longa lista de lesionados do Fluminense

O último jogo de Fred pelo Fluminense aconteceu no dia 10 de maio, quando o time carioca derrotou o Internacional por 2 a 1 e se classificou às quartas de final da Libertadores. Ele ficou de fora das partidas contra o Boca Juniors e do segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.