Tamanho do texto

Além do experiente meia-atacante, clube apresentou o lateral-esquerdo Fábio Aurélio

Jogadores vestem a camiseta do Grêmio
Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Jogadores vestem a camiseta do Grêmio

O Grêmio apresentou nesta segunda-feira seus mais novos reforços: o meia-atacante Zé Roberto e o lateral-esquerdo Fábio Aurélio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O experiente Zé Roberto, 37 anos, ex- seleção brasileira , volta ao país após passagens por Hamburgo e Al-Gharafa, do Catar. Sua última passagem no país foi no Santos , entre 2006 e 2007.

"É uma tarde de muita alegria. Retorno ao Brasil e a um grande clube. Um clube de muita história. Tenho a expectativa de fazer um grande trabalho. Quero fazer uma grande temporada e ajudar o Grêmio a voltar a conquistar títulos. Não vejo a hora de poder voltar a treinar e jogar", disse o jogador que fez questão de tirar a camisa na frente de todos para provar que está em forma.

"Faço questão de tirar. Estavam dizendo que eu estava velho", emendou.

Veja as transferências no mercado da bola

O Grêmio será apenas o 4º clube na carreira de Fábio Aurélio, 32 anos. Formado no São Paulo , ele ficou seis anos no Valencia e outros seis no Liverpool, onde jogou apenas três partidas nos últimos 365 dias.

"Não joguei muito, mas foi por opção técnica e não física. Cheguei de férias, agora fico à disposição para trabalhar", comentou.

Grêmio já definiu a numeração dos novos reforços
Vitor Rodriguez/Grêmio
Grêmio já definiu a numeração dos novos reforços

O meia assinou contrato até o fim do ano, com a possibilidade de prorrogação por mais seis meses caso o clube se classifique para a Libertadores do ano que vem. O lateral terá vínculo até dezembro de 2013.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O Grêmio também já escolheu o número da camisa de cada um . Zé Roberto vestirá a 10. Fábio Aurélio fica com a 16. O clube poderá inscrever os dois jogadores a partir do dia 20 de junho, quando será aberta a janela de transferências para a inscrição de jogadores vindos do exterior.

"Eu acredito que não deve ser muito para a adaptação. Quando voltei ao Brasil em 2007, estava há oito anos na Alemanha e tive uma adaptação muito rápida. Espero que seja assim também. Tive só duas semanas de férias", explicou Zé Roberto.

"Experiência nova, estava há 12 anos na Europa. Tenho ansiedade grande para voltar a jogar no Brasil e ver como vou me sentir", completou Fábio.

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.