Tamanho do texto

Sem contar com o jogador para iniciar a partida, treinador do Flu diz que meia poderá entrar no jogo

As dores na coxa direita não impedem mais Deco de entrar em campo. Após participar do coletivo desta sexta-feira, o jogador mostrou estar recuperado do problema que o deixou de fora dos últimos quatro jogos do Fluminense . Mesmo assim, para a próxima quarta-feira, contra o Santos , o técnico Abel Braga confirmou que não usará o meia como titular e deixa para ele a decisão de atuar durante alguns minutos ou não.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Deco não entra em campo desde a final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo
Photocamera
Deco não entra em campo desde a final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo

Apesar da boa semana de treinamento, Deco atuou com o grupo pela primeira vez nesta sexta-feira. O treinador não quer antecipar a volta do jogador e ele dirá se prefere continuar apenas realizando atividades no clube ou se disputará alguns minutos contra o time paulista. Contra o Inter , no dia 10, é presença certa.

Leia mais: Rafael Moura entra para a longa lista de lesionados do Fluminense

"Conto com ele com toda certeza para o jogo contra o Internacional , no domingo. Mas contra o Santos ele é quem vai me dizer. A dificuldade de um jogo é sempre grande. A preparação vem correndo muito bem, ele está demonstrando muita disposição. Mas se ele quiser jogar 40 minutos, meia hora, deixo a seu critério", disse Abel Braga .

Veja mais: Com departamento médico cheio, Flu paga por sequência de partidas

Deco também recebeu elogios do treinador por sua condição física. O meia treinou na última terça-feira, enquanto todos os jogadores estavam de folga. O técnico tricolor, acredita que apesar dos 34 anos, o meia tem resultados superiores em exercícios aeróbicos do que muitos jogadores mais jovens do elenco.

Veja também: STJD converte penas de Abel Braga e Rafael Moura em doação de cestas

"Isso é algo incrível. Se você mandar o Deco e os outros jogadores correrem em volta do campo, provavelmente todo mundo vai cair morto antes dele. Ele tem um preparo aeróbico invejável. Pode até perder um pouco na explosão, mas tem bastante resistência", destacou o comandante.

Com quatro pontos conquistados em duas rodadas, o Fluminense ocupa a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro . O time volta a campo na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. 

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.