Tamanho do texto

Meia-atacante do Inter diz que Brasileirão é diferenciado por ter até 12 times brigando pelo título

D`Alessandro concedeu entrevista ao site da Fifa
Gabriel Cardoso
D`Alessandro concedeu entrevista ao site da Fifa
O meia D´Alessandro é destaque nesta quarta-feira no site da Fifa. O jogador do Inter concedeu entrevista falando sobre sua carreira e sobre o momento no futebol brasileiro. Destaque para a comparação entre Messi e Neymar . O argentino diz que não tem como comparar ninguém com seu compatriota, mas vê Neymar indo no mesmo caminho do atacante do Barcelona .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O Messi está completamente fora de qualquer grupo. Para mim, é, de longe, o melhor do mundo. Um degrau abaixo vem o Cristiano Ronaldo . O mais incrível do Messi é que não só tem sido espetacular como o tem sido há anos. Manter esse nível por tanto tempo é algo fora de série. E é justamente isso que também tem me chamado a atenção no Neymar: já faz algum tempo que ele se mantém num nível altíssimo e, apesar de cada vez chamar mais atenção dos marcadores, está cada dia jogando melhor”, disse.

D´Alessandro acha que Neymar tem regularidade parecida com a de Messi
Getty Images
D´Alessandro acha que Neymar tem regularidade parecida com a de Messi
D´Ale teve a oportunidade ver o craque do Santos de perto na Libertadores 2012 . Os times se enfrentaram na fase de grupos, ambos avançaram para as oitavas-de-final, mas o Inter não conseguiu vencer os paulistas: uma derrota e um empate .

Veja as últimas notícias do futebol internacional

Na enrevista para a Fifa, o argentino voltou a manifestar o desejo de defender a seleção do seu país, embora não seja chamado desde 2010. Antes, precisa voltar a jogar pelo Inter. A temporada de 2012 tem sido prejudicada por uma sequência de lesões musculares na coxa: já foram quatro.
D´Alessandro está mais uma vez em estágio final de recuperação e deve voltar ao time na próxima rodada do Brasileirão, dia 6 de junho, contra o São Paulo , no Beira-Rio.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

“Toda equipe, sem exceção, tem jogadores diferenciados, com capacidade para decidir um jogo. O Campeonato Brasileiro, nos últimos anos, se tornou uma batalha incrível: antes do início são 10 ou 12 equipes lutando pelo título; equipes realmente grandes, com obrigação constante de vitórias. Nesse sentido, o Brasileirão é diferente da maioria das ligas do mundo. Talvez a única que se aproxime, nesse sentido, seja a argentina”, observou. 

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos