Tamanho do texto

Partida foi interrompida diversas vezes por causa da torcida do Auxerre, que atirava objetos em campo

Reuters
Geoffrey Jourdren retira do campo bolinhas de tênis lançadas pelos torcedores do Auxerre
A temporada 2011/2012 do Campeonato Francês foi emocionante até a última rodada, disputada por todas as equipes na tarde deste domingo. Jogando fora de casa, o Montpellier venceu o Auxerre por 2 a1 e, como dependida apenas de suas próprias forças, conquistou o seu primeiro título do Campeonato Francês.

O único concorrente ao título, o Paris Saint-Germain, também atuando fora de seus domínios, venceu de virada o Lorient, por 2 a 1, desta forma, obrigando o Montpellier a marcar pelo menos um ponto para levantar a taça.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A partida disputada no estádio Abbé Deschamps foi marcada por paralisações. A torcida do Auxerre, lanterna da competição, protestava atirando objetos no campo, o que fez com que o árbitro suspendesse a partida no retorno do intervalo e na metade do segundo tempo.

Dentro de campo, quem inaugurou o marcador foram os donos da casa, com Kapo, aos 20 minutos da primeira etapa. O Montpellier conseguiu manter a calma e alcançou o empate 12 minutos depois, com Utaka. O atacante nigeriano também foi o responsável pelo gol da virada, que aconteceu apenas nos minutos finais do jogo.

Confira a classificação final do Campeonato Francês

Já no Stade Du Moustoir Yves Allainmat, o primeiro gol da partida foi o único convertido na primeira etapa de jogo, aos 28 minutos, e saiu dos pés de Monnet-Paquet, para o Lorient. O PSG virou o placar após o intervalo, com dois gols marcados em um curto espaço de tempo: Pastore aos 16 minutos e Matta aos 31.

O campeão Montpellier e o segundo colocado PSG têm vagas garantidas na disputa da Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. Além deles, o Lille, que neste domingo goleou o Nancy, por 4 a 1, garantiu vaga na disputa das eliminatórias para a principal competição europeia. A outra vaga em competições europeias, a Liga Europa, ficou com o Lyon, mesmo com a derrota, de virada, por 4 a 3 para o Nice nesta rodada.

Estrada e jogadores do Montpellier comemoram o título do Francês
AFP
Estrada e jogadores do Montpellier comemoram o título do Francês

Na ponta de baixo da tabela, a decisão sobre os rebaixados também aconteceu na última rodada da competição. O Auxerre, derrotado pelo líder, já estava rebaixado, mas a sentença final foi dada nesse domingo a Caen, derrotado pelo Velencienes, por 3 a 1, e Dijon, goleado por 5 a 0 pelo Rennes.

Confira todos os resultados da última rodada do Campeonato Francês:
Auxerre 1 x 2 Montpellier
Lorient 1 x 2 Paris Saint-Germain
Lille 4 x1 Nancy
Lyon 3 x 4 Nice
Valenciennes 3 x 1 Caen
Sochaux 1 x 0 Olympique de Marselha
Evian 0 x 1 Brest
Toulouse 0 x 2 Ajaccio
Rennes 5 x 0 Dijon
Saint-Etienne 2 x 3 Bordeaux

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.