Tamanho do texto

Zagueiro e lateral-direito foram incluídos na transação que envolveu R$ 2 milhões

Ibson voltará ao Flamengo depois de três anos
AE
Ibson voltará ao Flamengo depois de três anos
A diretoria do Santos informou no final da tarde desta terça-feira que o volante Ibson está liberado para o Flamengo . Por intermédio da assessoria de imprensa do clube, o clube informou que o jogador está livre negociar os últimos detalhes da transação. Além de um milhão de euros (R$ 2 milhões), os santistas irão receber o lateral direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz em troca.

Leia também:  Duelo do Santos contra Vélez é o mais valioso da Libertadores

O Santos só liberou o meio-campista depois de receber as garantias bancárias de que o pagamento seria feito pelo. O dinheiro em questão será revertido para o Spartak de Moscou (Rússia), pois é referente a última parcela da compra de Ibson, pelo Santos.

O atleta deve embarcar nesta quarta para o Rio de Janeiro, para fazer exames médicos e assinar contrato com o Flamengo. Campeão paulista pelo Peixe no último domingo, Ibson dará início a sua terceira passagem pela Gávea, de onde saiu em 2009.

E mais:  Zinho é apresentado ao elenco e inicia trabalho no Flamengo

Com a saída de Ibson, os santistas já confirmaram que o lateral esquerdo Gérson Magrão, que também pode atuar como volante, será inscrito em seu lugar, para a disputa da reta final da Libertadores. Magrão, inclusive, deve viajar com o restante do elenco alvinegra para o jogo de ida das quartas de final da competição, contra o Vélez Sarsfield (Argentina), na próxima quinta, em Buenos Aires.

Sobre Rafael Galhardo e David Braz, o Santos informou que aguarda a chegada dos dois jogadores para a realização dos exames médicos, nos próximos dias. O jovem lateral terá 70% dos seus direitos econômicos cedidos ao Peixe. Enquanto isso, o zagueiro terá 60% dos seus direitos repassados à equipe da Vila Belmiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.