Tamanho do texto

Sérgio Schubert mostra otimismo e prevê camisa 1 de volta aos treinos em seis meses

Afastado dos gramados desde a pré-temporada, o goleiro Rogério Ceni , do São Paulo , passou por uma nova avaliação da cirurgia realizada em seu ombro direito. O médico Sérgio Schubert analisou o local na manhã deste sábado e ficou satisfeito com os resultados alcançados pelo capitão tricolor.

PROBLEMA: Ceni é acusado de falsidade ideológica e se complica na Justiça

Dedicação de Ceni foi elogiada pelos médicos
Vipcomm
Dedicação de Ceni foi elogiada pelos médicos
"O Rogério está muito bem. Há uns 15 dias, ele já conseguiu ter uma amplitude no ombro igual ao outro lado. Está fazendo treinos aeróbicos, pedalando e correndo. A nossa principal preocupação no começo sempre foi ganhar amplitude nos movimentos dentro do limite da dor", comentou o profissional, em entrevista ao site oficial do clube paulista.

MICO: Mesmo sem ver intimação, São Paulo devolve Taça das Bolinhas

No encontro deste sábado, além de Schubert e o próprio Ceni, estavam representantes da comissão técnica do São Paulo: o médico José Sanchez e a professora de hidroginástica Roberta Rosas. Eles têm mantido contato freqüentes para falar sobre o caso do arqueiro.

NOVELA: Oscar é liberado pra jogar e manda recado: ‘Sou feliz no Inter’

"Hoje, o Rogério está excelente. Agora é começar, daqui um tempo, um trabalho dentro da água parecido com que ele faria no campo. Não com a bola em si, mas com movimentos de goleiros. A expectativa continua dentro do que a gente programou e acredito que em seis meses ele volte a treinar", emendou Sérgio Schubert.

BARRADO: Elenco do São Paulo faz pacto para Paulo Miranda retornar à equipe

A ideia de Rogério Ceni é alcançar a forma ideal até o mês de julho para jogar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Sérgio Schubert confia no sucesso da recuperação do atleta, que completou 39 anos em janeiro: "O Rogério é muito determinado e isso é fantástico. Ele tem uma responsabilidade muito grande nesta recuperação. Gostaria que todos meus pacientes fossem assim", concluiu.

Ajude o São Paulo a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas