Tamanho do texto

Pelada entre jornalistas e ex-jogadores testou o gramado antes do amistoso de estreia

Chegou ao fim o período em que Belo Horizonte não contava com um estádio para receber os jogos de seus grandes clubes. O Independência está pronto e liberado para receber sua capacidade planejada depois da reforma: 25 mil pessoas. Uma "pelada" entre jornalistas e ex-jogadores testou o gramado do estádio na última segunda-feira.

Leia também: Com Independência pronto, Cruzeiro segue jogando na Arena do Jacaré

A Secopa (Secretaria Extraordinária de Estado da Copa do Mundo em Minas Gerais) realizou na última segunda-feira o jogo para testar o gramado e a nova iluminação do Independência. O Secretário Sérgio Barroso esteve presente e falou sobre o término das obras.

Jogo entre jornalistas e ex-jogadores testou o novo gramado do Independência
Divulgação
Jogo entre jornalistas e ex-jogadores testou o novo gramado do Independência

"O Independência está pronto e vai ser inaugurado no dia 25 de abril. Hoje (segunda), saiu o último laudo, ainda não temos o resultado oficial dele, mas sabemos que está totalmente aprovado, todas as pendências foram sanadas. Agora é a hora da bola rolar. Não falta nada para ficar pronto", disse Sérgio Barroso.

O novo gramado agradou. "O gramado é de primeiro mundo, com padrão Fifa O estádio tem muito a ver com as arenas européias, ou seja, o que tem de melhor no mundo”, comentou o ex-jogador do Atlético-MG, André Figueiredo.

A última pendência que ainda atravancava a liberação da capacidade máxima do estádio era a ausência de câmeras de segurança, exigidas pelo Estatuto do Torcedor e já instaladas. O Ministério Público solicitou a instalação dessas câmeras para liberar o estádio para 25 mil pessoas. Em primeira vistoria, o Independência havia sido liberado para apenas 10 mil pessoas.

Reinauguração
O Independência será reinaugurado em uma partida amistosa entre América-MG x Argentinos Juniors, nessa quarta-feira. O jogo marcará a despedida do atacante Euller do clube mineiro.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a liberação do Independência

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.