Tamanho do texto

Gols de Perisic e Kagawa dão o bicampeonato ao Borussia com duas rodadas de antecedência

Jogando em casa com o grande apoio da torcida, o Borussia Dortmund não deu chances ao M´gladbach, dominou a partida, venceu por 2 a 0 e garantiu o título do Campeonato Alemão 2011-2012 . Este é o oitavo título da equipe de Dortmund, que teve sua primeira conquista na temporada 1955-56. Também é a terceira vez que o clube consegue um bicampeonato, superando novamente o tradicional Bayern de Munique na liga nacional.

Deixe seu recado e comente esta matéria com outros torcedores

A equipe dominou amplamente a partida contra o Borussia Moenchengladbach, embora não tenha criado tantas chances reais de gol: Os campeões atuaram dominando o meio de campo e garantindo que o M´gladbach não conseguisse criar qualquer risco maior.

VEJA MAIS: Análises dos times e da Bundesliga no Blog do Alemão

Schmelzer e Hummels levam banho de cerveja após título alemão do Dortmund
AP
Schmelzer e Hummels levam banho de cerveja após título alemão do Dortmund

A predomínio de posse de bola dos donos da casa começou a surtir efeito aos 20 minutos de jogo, quando Kuba chutou na trave. Na sequência, Lewandowski pegou o rebote e finalizou, mas o goleiro Stegen conseguiu impedir a abertura do placar.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

Dortmund comemora a conquista do título alemão
AP
Dortmund comemora a conquista do título alemão
Logo depois, aos 22, Perisic cabeceou após cobrança de falta e, dessa vez, Stegen não pode impedir: 1 a 0. O domínio do Borussia, tocando a bola e criando algumas chances continuou por todo o primeiro tempo, mas o placar não se alterou. Para o Moenchengladbach, uma rara chance no ataque aos 33, quando Hanke balançou as redes, mas o impedimento já estava marcado.

Veja como foi o lance a lance da vitória do Borussia Dortmund

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com o Borussia Dortmund controlando a posse de bola e criando algumas chances. Aos 13, Kagawa recebeu passe na área e fez o gol do título: 2 a 0. O resultado, na 32ª rodada, garante matematicamente o título, com duas rodadas de antecedência, já que o Borussia não pode mais ser alcançado pelo Bayern de Munique.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.