Tamanho do texto

Atlético-MG x Tupi, Corinthians x Ponte Preta e Vitória x Feirense já se enfrentaram na última rodada e jogam mata-mata

A fase de mata-mata começa em alguns dos Estaduais mais importantes do país no próximo final de semana. Em Minas Gerais, São Paulo e Bahia, três duelos chamam a atenção, já que teremos partidas repetidas quanto às realizadas na última rodada da fase de classificação.

Leia também: Campeonatos estaduais chegam à reta final. Quem vai passar?

No Campeonato Paulista, o líder Corinthians encara a Ponte Preta , que ficou em oitavo lugar. Os dois times mediram forças no último domingo e a equipe da capital levou a melhor, mesmo com reservas, e venceu por 2 x 1 em Campinas .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de conhecer bem o adversário, o técnico Tite não gostou de enfrentar a Ponte Preta novamente por considerá-la um dos adversários mais fortes do interior. "Talvez como técnico eu não gostaria de enfrentar a Ponte Preta novamente. Pela organização que ela tem e pelo nível técnico, talvez não fosse o melhor adversário", avaliou o comandante corintiano.

Para Tite , a vitória corintiana com um time reserva em nada influencia a nova partida entre os dois times. "Isso não diz nada, ainda mais para o enfrentamento contra a Ponte Preta. Agora é outra coisa. Agora são 90 minutos decisivos e temos de jogar muito", ponderou Tite.

No Campeonato Mineiro, o duelo entre Atlético-MG x Tupi também se repetirá. Na última rodada da primeira fase, os dois times empataram sem gols em Juiz de Fora em uma partida que levantou dúvidas no segundo tempo, já que o resultado interessava ambos os times.

O técnico Cuca acredita que o último jogo entre os dois times possa servir como laboratório. "Acredito que tenha sido um laboratório para o que enfrentaremos na semifinal. Agora, uma equipe já conhece a outra e a próxima partida tem tudo para ser melhor do que a última", disse o treinador atleticano.

Atlético-MG e Tupi teriam feito
Futura Press
Atlético-MG e Tupi teriam feito "jogo de compadres" na última rodada da primeira fase
O zagueiro Luiz Eduardo explica o segundo tempo apático dos dois times em Juiz de Fora e espera postura diferente na semifinal. "O time deles não fez pressão em cima da gente, nada melhor do que tocar a bola ali atrás sem ser ameaçado. Fizemos isso também pelo cansaço. No final de semana o campeonato começa de verdade para as quatro equipes que se classificaram. E com certeza vai ser um jogo diferente", disse o defensor alvinegro.

Humildade
Já no Campeonato Baiano Vitória e Feirense se enfrentarão pela segunda vez seguida. No primeiro duelo, um massacre no Barradão: 6 x 1 para os rubro-negros. Mas o próximo jogo será fora de casa e o técnico interino, Ricardo Silva, pede humildade ao seu time.

"A vitória de domingo já passou, é coisa do passado. Dessa vez o jogo será fora de casa. O jogo lá não vai ser fácil. Por isso, nada de empolgação. Pés no chão e humildade. Essa é a receita", concluiu Ricardo Silva.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e comente o novo duelo com a Ponte Preta