Tamanho do texto

Técnico do Tetra tentará atrair seleções estrangeiras para treinar em Minas Gerais na Copa de 2014

Carlos Alberto Parreira volta a trabalhar em Belo Horizonte depois de mais de dez anos. O ex-técnico da seleção brasileira, que comandou o Atlético-MG em 2000, foi contratado pela Secopa (Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo em Minas Gerais) como consultor técnico e tentará atrair seleções para treinar no Estado na preparação para a Copa do Mundo de 2014 .

Veja também: Ministro visita Mineirão e diz que obras são as mais avançadas

Parreira foi anunciado como "reforço" da Secopa nessa quinta-feira. Em entrevista à TV Globo, o ex-treinador explicou quais serão suas funções. "Vamos trabalhar na preparação das 19 cidades mineiras candidatas a Centro de Treinamento de Seleção e cuidaremos dos próximos passos para atrair as seleções para cá", disse.

Leia também: Alemães já visitaram a Toca da Raposa e a Cidade do Galo de olho na Copa

Entre os pontos fundamentais para atrair uma seleção estrangeira para uma cidade candidata, Parreira destacou localização, aeroportos, mobilidade urbana, hotelaria e qualidade dos Centros de Treinamento.

O novo consultor técnico da Secopa revelou um dos pontos favoráveis a Minas Gerais para receber as seleções durante a Copa das Confederações em 2013 e também durante a Copa de 2014. "Minas Gerais tem uma posição estratégica dentro do Brasil. Estamos centralizados no Sudeste, a uma hora e meia de viagem da maioria das cidades onde serão realizados os jogos", afirmou.

O Secretário da Secopa, Sérgio Barroso, espera que Parreira possa contribuir com toda sua experiência em Copas e passagens por seleções internacionais. "Um reforço de peso. Tenho certeza que o Parreira poderá contribuir muito nessa preparação das nossas cidades e também no contato para trazer as seleções a Minas Gerais", ressaltou Sérgio Barroso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.