Tamanho do texto

Em visita ao Mineirão, Aldo Rebelo elogiou o estágio das reformas para a Copa de 2014

Em visita a Belo Horizonte, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve na manhã dessa quarta-feira no Mineirão, estádio que sediará partidas da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014 . Para Rebelo, Belo Horizonte é a sede das competições com o estágio mais avançado no cronograma de obras.

Leia também: Apesar dos laudos, Independência é liberado apenas para amistoso

Entre as autoridades que foram ao Mineirão estavam o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o Secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, além do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

"O andamento das obras do Mineirão e das obras de mobilidade urbana é compatível com o cronograma previsto. Examinando todos os números, todos os dados, a situação do Mineirão em relação à última vez que aqui estive, em dezembro, creio que é a sede que tem o calendário mais próspero e compatível com as nossas expectativas", afirmou Rebelo.

Rebelo foi só elogios ao Mineirão. "Só posso falar bem do Mineirão, pela sua bela tradição, sua bela arquitetura, pela compatibilidade das obras pelo cronograma acertado. O Mineirão ficará ainda mais bonito e realizará uma Copa do Mundo que corresponde às expectativas de Minas, do Brasil e do mundo", declarou o Ministro.

O Ministro foi questionado se a CPI envolvendo o bicheiro Carlos Cachoeira poderia atrapalhar a aprovação da Lei Geral da Copa, mas negou. "A CPI é uma atividade de investigação do Congresso, não significa paralisia das outras atividades. A Câmara votou a Lei Geral da Copa, e agora falta o Senado. Todas as cláusulas que o Brasil assinou para receber a Copa serão cumpridas", afirmou o Ministro do Esporte.

Andamento
O Mineirão encontra-se na terceira e última etapa de sua reforma, com previsão de término das obras em dezembro desse ano. As arquibancadas inferiores do estádio estão sendo instaladas, bem como a esplanada ao redor do estádio. Segundo a Secopa, 55% das obras já foram concluídas e o novo estádio terá capacidade para 64 mil pessoas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.