Tamanho do texto

Volante marca primeiro gol na temporada e termina partida com duas assistências para Alecsandro

Rômulo marcou o primeiro gol com a camisa do Vasco na temporada 2012. Foi, ao todo, o oitavo do volante pelo time de São Januário. Mas o deste domingo, na vitória de 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, pela Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca -, teve um gosto especial. Depois de um início de ano às voltas com lesão, o jogador finalmente recupera a condição de titular. E mais: jamais havia, numa mesma partida, dado duas assistência para gol.

Leia mais: Julgamento de 4ª pode tirar meio time do Vasco contra o Flamengo

Romulo comemora o gol anotado para o Vasco
AE
Romulo comemora o gol anotado para o Vasco
“Não gosto de ficar citando um jogo específico, pois parece que os outros não foram importantes. De qualquer maneira, não tem como não estar satisfeito após um gol e dois passes. Foi a primeira vez que fui tão efetivo no ataque com a camisa do clube. É um motivo a mais para se comemorar e ainda ter mais confiança para o restante da temporada”, destacou o volante, a caminho da sua centésima partida com pelo clube – até aqui foram 97 jogos. O volante deu passe para os dois gols de Alecsandro.

Veja também: Vasco vence o Nova Iguaçu e enfrenta o Fla nas semis da Taça Rio

Dos oito gols, dois foram em 2010 e cinco no ano passado. Mas o começo de 2012 foi difícil para o volante. Peça inquestionável no esquema de Ricardo Gomes e Cristóvão Borges, Rômulo sofreu com um edema ósseo no pé direito. Viu o time ir ganhando forma novamente e, de fora, sofria com a recuperação. Mas, aos poucos, foi voltando ao time. E hoje já se sente em forma novamente.

“Depois do retorno, após longo período de inatividade, já me sinto bem melhor dentro de campo e o reflexo são partidas mais consistentes”, disse o volante vascaíno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.