Tamanho do texto

Atacante argentino se destacou na LDU na campanha da Copa Sul-Americana de 2011, quando a equipe equatoriana foi vice-campeã

Getty Images
O atacante Barcos assinou contrato de três anos com o Palmeiras
O Palmeiras anunciou na noite desta terça-feira a contratação do atacante argentino Hernán Barcos, da LDU. O contrato entre o jogador e a equipe paulista terá a duração de três anos. O jogador deve chegar nesta quinta a São Paulo para a assinatura do acordo. O Palmeiras pagará cerca de US$ 4 milhões (R$ 7,1 milhões) pelo atacante.

Leia mais: Cicinho diz estar cansado das 'piadinhas' com Palmeiras

O time paulista usou a sua conta oficial do Twitter para confirmar o desfecho na negociação: "Agora é oficial! Hernán Barcos é do Palmeiras ", anunciou o clube.  O presidente da equipe equatoriana também confirmou a transferência. "Amigos, quero informá-los que acabo de receber a proposta formal do Palmeiras por Hernán Barcos. Hernán aceitou as condições que o Palmeiras ofereceu, assim como a LDU", escreveu Esteban Paz.

Veja ainda: Luan deixa treino com dores, e Valdivia é poupado no Palmeiras

Barcos chega para assumir a função de goleador, que até agora tinha apenas os criticados Ricardo Bueno e Fernandão como opções. Para 2012, o Verdão havia apresentado apenas três reforços para a temporada: o zagueiro argentino Román, o lateral esquerdo Juninho e o meia Daniel Carvalho.

O atacante argentino de 27 anos, surgiu em 2003 pelo Racing-ARG e já passou por clubes do Paraguai, Equador, Sérvia e China. Barcos chegou à equipe equatoriana em 2010 e se destacou na Copa Sul-Americana de 2011, quando a LDU foi vice-campeã.

*Com Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.