Tamanho do texto

Espanyol conseguiu empatar clássico da Catalunha nos minutos finais da partida

Barcelona de Iniesta não conseguiu vencer o Espanyol no clássico da Catalunha
Getty Images
Barcelona de Iniesta não conseguiu vencer o Espanyol no clássico da Catalunha
Em um jogo disputado, com polêmicas fora e dentro de campo, Espanyol e Barcelona empataram em 1 a 1 no clássico da Catalunha, neste domingo. O resultado complicou a vida do Barça no Campeonato Espanhol. Agora o clube está cinco pontos atrás do líder Real Madrid .

Confira a classificação e a tabela do Campeonato Espanhol

A partida começou com uma polêmica vinda das arquibancadas. Segundo o porta-voz do Barcelona, Toni Freixa, os torcedores do Espanyol insultaram com gritos racistas o brasileiro Daniel Alves . A informação foi divulgada no Twitter do funcionário do clube.

Em campo, o jogo foi disputado, com domínio do Barcelona no primeiro tempo e pressão do Espanyol no segundo. O atual campeão do mundo saiu vencendo aos 15 minutos da primeira etapa, com gol de Cesc Fábregas de cabeça. O empate veio quando faltavam quatro minutos para o tempo regulamentar encerrar. Álvaro fez o gol do Espanyol.

VEJA TAMBÉM: Funcionário do Barça acusa torcida do Espanyol de racismo

Após o empate, o Barcelona atacou o rival e quase desempatou a partida. Nos acréscimos, Pedro chutou para o gol. A bola foi interceptada por Rodríguez, do Espanyol, que tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro não viu o lance e mandou seguir a jogada, apesar da reclamação dos jogadores do Barça.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrentará o Bétis, no Camp Nou. Já o Espanyol pega o Sevilla fora de casa. O líder Real Madrid jogará com o Mallorca. Todos os jogos serão no domingo, dia 15. 

Outros resultados da rodada do Campeonato Espanhol :

Levante 0 x 0 Mallorca
Racing Santander 1 x 0 Zaragoza
Real Sociedad 0 x 0 Osasuna
Real Madrid 5 x 1 Granada
Málaga 0 x 0 Atlético de Madri
Rayo Vallecano 2 x 1 Sevilla
Getafe 0 x 0 Athletic Bilbao
Villarreal 2 x 2 Valencia
Betis 2 x 0 Sporting Gijón

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.