Tamanho do texto

Com cinco jogadores campeões do mundo pela Espanha no ano passado, a seleção catalã foi superior, mas não conseguiu marcar

selo

Xavi jogou nesta sexta-feira pela seleção da Catalunha
Getty Images
Xavi jogou nesta sexta-feira pela seleção da Catalunha
Como é tradição de fim de ano na Espanha, a seleção da Catalunha entrou em campo nesta sexta-feira para o seu único amistoso de 2011. Mesmo com oito jogadores do elenco principal do Barcelona, a equipe ficou apenas no empate em 0 a 0 com a Tunísia, no Estádio Olímpico de Barcelona, na capital daquela região espanhola.

Leia mais: Cristiano Ronaldo diz que Liga Espanhola é a melhor

Como a Federação Catalã não é associada à Fifa, por ser um organismo regional, a seleção daquela região não pode jogar partidas oficiais. Assim, só se reúne esporadicamente. Desde 1997 ela realiza um amistoso de fim de ano, quase sempre o único da temporada.

Veja ainda: Iker Casillas anuncia que vai deixar o Real Madrid. De brincadeira

Nesta sexta-feira, a adversária foi a Tunísia, que se prepara para a Copa Africana de Nações. O Barcelona, que voltou aos treinos após a folga natalina, liberou todos os jogadores convocados pelo técnico Johan Cruyff. Assim, a Catalunha começou o jogo com Valdés, Fontàs, Pique, Xavi, Busquets e Fabregas como titulares. Cuenca entrou no segundo tempo.

Com cinco campeões da Copa do Mundo no time, a seleção catalã foi amplamente superior à Tunísia, mas não conseguiu balançar as redes. Dos 22 atletas que participaram do jogo, metade pertence ao Barcelona, sendo três do Barça B. O único que não joga em clube espanhol é o atacante Bojan, atualmente na Roma.