Tamanho do texto

Meia chegou por empréstimo do Benfica no meio de 2011 e demorou alguns jogos para entrar em forma

Contratado em junho a pedido do técnico Caio Júnior , o meia Felipe Menezes só foi realizar sua primeira partida pelo Botafogo mais de um mês depois, no dia 23 de julho, contra o Atlético-PR . O longo tempo de inatividade no Benfica antes de assinar com o clube carioca fez com que o jogador demorasse a alcançar a forma física ideal, além de ter demonstrado maior desgaste durante a temporada.

Mercado da bola: Veja a movimentação dos jogadores nos clubes brasileiros

Agora, com uma pré-temporada completa junto dos outros jogadores, ele acredita que terá um desempenho melhor em 2012. "Fazendo a pré-temporada, os jogadores conseguem ter mais regularidade, porque a parte física e técnica é bem mais aprimorada. Acabei demorando alguns jogos para ficar bem fisicamente este ano, porque é difícil você atingir sem ter uma sequência de jogos”, disse Felipe Menezes à rádio Brasil.

Leia mais: Com novas saídas, Botafogo aumentará lista de reforços para 2012

Felipe Menezes acredita que pré-temporada no Botafogo fará 2012 ser melhor
Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Felipe Menezes acredita que pré-temporada no Botafogo fará 2012 ser melhor
O meia participou de 26 jogos e marcou quatro gols pelo Botafogo nesta temporada. O jogador chegou a conquistar a posição de titular em parte do Brasileirão, mas depois voltou a ser uma opção no banco de reservas. Nos últimos jogos do time no ano, porém, Menezes foi uma das poucas surpresas positivas, tendo boas atuações contra Atlético-MG e Fluminense, quando foi titular. A expectativa é de que com uma forma física mais aprumada, o próximo ano seja ainda melhor.

Veja também: Botafogo 'balança' com oferta do São Paulo pelo lateral Cortês

“Algumas situações contribuíram de forma negativa para que não pudesse jogar o que sei. Falta de uma pré-temporada é uma delas, assim como fazer parte do planejamento desde o início. Mas ano que vem eu terei tudo isso. Farei uma pré-temporada completa e espero dar o meu melhor”, disse o jogador do Botafogo.

Veja mais: Apesar de sucesso de Loco, 'legião' uruguaia segue longe do Botafogo

O meia se reapresenta junto com os outros jogadores do elenco no próximo dia 4 de janeiro, em General Severiano. Com contrato de empréstimo até junho de 2012, a diretoria ainda não sinalizou se tentará a contratação do jogador em difinitivo. Num primeiro contato, o Benfica pediu um alto valor para a venda do jogador.