Tamanho do texto

Garantidos na série A e sem pretensões no Brasileiro, equipes entram em campo no Olímpico neste domingo

Celso Roth não poderá contar com seus dois volantes titulares para partida deste domingo
AE
Celso Roth não poderá contar com seus dois volantes titulares para partida deste domingo
Livres de qualquer risco de rebaixamento, fora da briga por uma vaga na Libertadores ou da conquista do título e praticamente classificados para a Sul-americana, Grêmio e Atlético-GO se enfrentarão neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Olímpico, apenas para cumprirem tabela no Campeonato Brasileiro . As equipes não possuem qualquer pretensão na competição e querem uma vitória para terminar o ano em uma posição melhor do que a atual.

Na 13ª colocação, com 44 pontos ganhos, o time goiano quer conquistar um resultado positivo que acabe com a incômoda marca de seis jogos sem vitória. Já os gaúchos, no 11º lugar, com 47, esperam vencer a partida para não frustrarem o seu torcedor, que promete comparecer em bom número ao último jogo da equipe que será disputado dentro de casa nesta temporada.

A equipe de Porto Alegre teve uma semana agitada nos bastidores, com a apresentação do atacante Kleber , que reforçará o time no ano que vem, além de uma série de especulações sobre a contratação de novos nomes para compor o elenco gremista em 2012.

Alheios aos boatos que cercam o clube, os jogadores se mostraram focados e destacaram a importância de buscar a vitória na partida diante dos goianos. Para o meia Marquinhos , os dois jogos restantes serão essenciais para que os atletas consigam mostrar o seu potencial aos dirigentes do time e garantam uma vaga no grupo que será formado após o término do Brasileiro.

"Acredito que a instabilidade da nossa equipe não permitiu que os jogadores se destacassem muito. O ano do Grêmio foi muito difícil, conturbado. É claro que dentro de campo a gente não manteve uma regularidade e não entramos nenhuma vez dentro do grupo da Libertadores, mas agora é trabalhar e estamos tranquilos. No ano passado, o Grêmio se destacou muito. Cada ano se forma uma nova safra e novos jogadores aparecem", apontou o meia.

Para o penúltimo confronto da equipe no Brasileiro deste ano, o técnico Celso Roth não poderá contar com seus dois volantes e deverá improvisar jogadores para armar o setor defensivo da equipe. Fernando, suspenso, e Fábio Rochemback, lesionado, são desfalques certos para o treinador, que ainda não sabe se terá Miralles, Escudero e Brandão à sua disposição.

Do lado do Atlético-GO, o técnico Hélio dos Anjos poderá comemorar o fato de não ter nenhum desfalque por lesão ou suspensão nesta rodada. O comandante goiano deverá escalar a mesma equipe que empatou por 0 a 0 com o Flamengo, no Serra Dourada, com alterações apenas no ataque, uma vez que Anselmo volta de suspensão e retoma sua posição no time titular.

"Estamos confiantes para buscar um resultado positivo, pois agora podemos jogar com o time mais solto dentro de campo, já que nas últimas partidas jogamos com o regulamento nas mãos para alcançar a permanência na Série A", apontou Hélio dos Anjos.

O destaque da escalação montada pelo comandante do Atlético ficará por conta de Vitor Júnior, que mais uma vez foi barrado do time titular e será colocado no banco de reservas da equipe. Cobiçado por diversos clubes do Brasil, o armador não estava apresentando boas atuações nas rodadas que foi titular e acabou sendo preservado pelo técnico.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Carolina Romanholi Melo (ambos do CE)

GRÊMIO: Victor; Mário, Saimon, Rafa Marques e Julio Cesar; Willian Magrão, Vilson, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Ernandes, Pituca, Joílson e Bida; Felipe e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos