Tamanho do texto

Preocupado com a luta pelo título do Brasileirão, treinador deve repetir fórmula usada nesta quinta

O técnico Caio Júnior não se arrependeu da estratégia de entrar com um time misto na partida desta quinta-feira , contra o Santa Fé, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana . Mesmo com o empate de 1 a 1 , que permite ao time colombiano se classificar com um empate sem gols, o treinador do Botafogo destaca que o time está na busca pelo título do Campeonato Brasileiro e os jogadores precisam ser preservados. Apesar de não confirmar, ele deixou claro que a estratégia deverá ser mantida.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Antes do segundo jogo contra o Santa Fé, vamos jogar contra Santos na quarta-feira (19/10), Avaí no sábado (22/10) e então teremos o jogo na terça-feira. Claro que o desgaste será muito grande, mas não adianta, quem muito quer não consegue nada. Não é assim o ditado popular? A gente tem que ter os pés no chão e o torcedor tem que dar graças a Deus que estamos disputando o título e a vaga na Libertadores, não lutando contra o rebaixamento", declarou o treinador do Botafogo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com um primeiro tempo muito ruim, o Botafogo escapou de sofrer mais gols e se complicar na partida. No segundo tempo, as entradas do meia Elkeson, que desembarcou no Rio nesta quinta, após ficar no banco na partida entre Brasil e Argentina, e do atacante Caio, mudaram o rumo do jogo e o time carioca melhorou. Para Caio Júnior, o desentrosamento não foi problema, mas sim a marcação e a estratégia do time colombiano.

Leia mais sobre a Copa Sul-Americana 2011

"Eles tiveram estratégia de dar o campo para o Botafogo até a linha central e isso causou dificuldade, pois na hora que você recebia a bola, era pressionado pela marcação. Acabou nos atrapalhando, tivemos dificuldade num fundamento que vamos sempre bem, que é a posse de bola e virada de jogo", analisou o treinador do Botafogo.

Com o resultado desta quinta-feira, o Santa Fé pode empatar por 0 a 0 que avança na competição. Igualdade em 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis e, de 2 a 2 em diante, classifica o Botafogo. Uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes. A partida de volta acontece no dia 25 de outubro, em Bogotá, na Colômbia. Quem passar pelo duelo, terá o vencedor de Universidade Católica ou Vélez Sarsfield pela frente.

 Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos