iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/12 - 11:27

Volta à elite rende novos patrocinadores ao Coritiba
Título da série B ajuda clube a atrair novas marcas para expor em seu uniforme e colabora para que antigos parceiros continuem para a temporada 2011

Altair Santos, iG Curitiba

O mês de dezembro não serviu apenas para o Coritiba definir reforços e renovar contratos com seus principais jogadores. O clube aproveitou o fato de ter ganhado o título da série B para celebrar novos contratos publicitários e confirmar para 2011 as marcas que o patrocinaram neste ano.

Segundo o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, a manutenção dos patrocínios foi fundamental para que o orçamento do clube saltasse dos R$ 34 milhões em 2010 para R$ 58 milhões no ano que vem. “São marcas que confiaram no nosso trabalho e nos darão sustentabilidade financeira para a próxima temporada”, disse, ao apresentar a renovação com a IRA Motorparts (rede de lojas que vende peças e equipamentos para motocicletas) e a adesão do grupo J. Malucelli.

Além destas duas marcas, o Coritiba manteve seu patrocinador master - o banco BMG- e promete definir outros parceiros para expor em seu uniforme ainda no primeiro trimestre de 2011. Estima-se que por ano os patrocinadores possam render R$ 5 milhões ao clube. As maiores fatias do orçamento do Coritiba, porém, ainda vêm da cota de TV (R$ 14 milhões), sócios-torcedores, arrecadações dos jogos, receitas gerados pelo estádio Couto Pereira e negociações de jogadores.


Leia mais sobre: Coritiba patrocínio Campeonato Brasileiro Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

geraldo coritiba

Coritiba
Orçamento do clube paranaense sobe de R$ 34 milhões em 2010 para R$ 58 milhões em 2011

Topo
Contador de notícias