iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/12 - 13:54

Diretoria do Botafogo busca substituto para Lúcio Flávio

Everton, ex-Flamengo, era o mais cotado para a vaga, mas o mexicano Tigres está dificuldando a sua liberação

Gazeta Esportiva

Enquanto acerta os últimos detalhes para a contratação dos laterais Lucas e Márcio Azevedo, a diretoria do Botafogo segue procurando um meia que possa substituir Lúcio Flávio, que deixou o clube. O nome de Everton, ex-Flamengo, segue sendo o mais cotado, mas as dificuldades criadas pelo Tigres, do México, para liberar o jogador pode fazer com que o clube procure outro nome.

Além de Everton, a diretoria do Botafogo já manteve contato com a diretoria do Vila Nova, de Goiás, com o objetivo de viabilizar a contratação do meia Davi Ceará, destaque da equipe colorada no último Campeonato Brasileiro da Série B. As negociações envolvendo o jogador da equipe goiana estão sendo conduzidas pelo gerente de futebol Anderson Barros junto ao empresário Sandro Becker (o mesmo de Leandro Guerreiro).

Enquanto não fecha com novos reforços, Maurício Assumpção disse que o Botafogo já possui um grupo forte e com jogadores que merecem ser valorizados, como Loco Abreu, Herrera e Maicosuel. O dirigente também explicou que a diretoria já definiu a programação para 2011. Os jogadores vão se reapresentar no dia 5 de janeiro, em General Severiano, quando serão submetidos a exames médicos. Em seguida, a delegação seguirá para a Granja Comary, em Teresópolis, local da pré-temporada.

Maurício Assumpção afirmou que o clube pretende organizar um evento especial para apresentar o time à torcida em 2011. Possivelmente será disputado um amistoso antes do início do Campeonato Carioca, mas o adversário ainda não está definido.

Jogos Militares

Na tarde da última segunda-feira, em cerimônia realizada na sede social do clube, em General Severiano, a diretoria do Botafogo selou um acordo de parceria para sediar parte dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 no Engenhão. Os dirigentes alvinegros chegaram a um acordo para fechar o estádio durante duas semanas para atender exclusivamente à competição militar.

Está previsto que o Engenhão vai receber as cerimônias de abertura (16 de julho) e encerramento (24 de julho), as disputas de atletismo (19 a 23 de julho) e as finais do futebol (22 e 23 de julho). Com isso, o Botafogo terá que buscar outro local para sediar suas partidas durante este período.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias