iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/12 - 12:41

Inter terá reforços e dispensas apenas em 2011
Giovanni Luigi assume a presidência do clube dia 3 de janeiro e vai apressar a busca por contratações

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre

Apesar de já ter iniciado negociações na busca por reforços, o Internacional só deve fazer os primeiros anúncios em 2011. Giovanni Luigi assume a presidência dia 3 de janeiro e então o clube vai acelerar as transações, tanto para chegadas como para a saída de jogadores.

Um volante e um atacante são as prioridades do clube. O time gaúcho tentou trazer Edinho de volta, mas o Palmeiras resiste em liberar o atleta, uma alternativa pode ser buscada no futebol do exterior. Para o ataque o clube já sondou vários nomes: Luis Fabiano, Grafite, Diego Tardelli, Ricardo Oliveira, mas ainda não encaminhou a contratação de nenhum.

“Precisamos de reforços em alguns setores específicos, e temos umas 4 ou 5 possibilidades em cada posição que identificamos carência. Estamos fazendo contatos mas não vamos falar em nomes”,  afirma o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann.
 
Possíveis vendas e liberações também devem ficar para 2011. O clube busca diminuir a folha salarial. O atacante Ilan já foi liberado e o meia-atacante Edu pode ir pelo mesmo caminho. O zagueiro Sorondo também está com pouco espaço no Inter e será liberado, caso chegue alguma proposta.
 
O atacante Alecsandro ainda tem longo contrato com o time gaúcho, mas tem uma relação desgastada com a torcida, e por isso também poderá sair em caso de uma boa oferta. Os clubes do mundo árabe têm interesse no jogador, mas a oferta ainda não chegou. O volante Guinazu é outro que pode deixar o Beira-Rio, mas a intenção do Inter é estudar ofertas do exterior, para não reforçar adversários brasileiros, como o São Paulo, que tem interesse no jogador argentino desde a temporada passada.


Leia mais sobre: Internacional mercado da bola futebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us guinazu inter

Guinazu
Jogador desperta interesse do São Paulo, mas Inter prefere um negócio com um time do exterior

Topo
Contador de notícias