iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/12 - 18:05

Dorival Júnior revela segredo para recuperação do Atlético-MG no Nacional

Para treinador, chave para sucesso à frente da equipe mineira consistiu em confiar nos seus jogadores e esperar que eles correspondessem dentro de campo

Gazeta Esportiva

O técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à TV Alterosa, que a recuperação do Galo no Brasileirão 2010 só foi possível graças ao apoio da torcida e à postura dos jogadores dentro de campo. O treinador ressaltou ainda que a única coisa que ele vez foi confiar na equipe.

"Eu quero o melhor para o grupo. Se na primeira, segunda e na terceira vez eu não conseguir acertar, o jogador vai ficar fora. O atleta tem que sentir isso, saber que ele vai ser tratado em igualdade de condições, independente do nome e do salário. É isso que o atleta quer ouvir", comentou.

Dorival Júnior minimizou a sua participação no crescimento do Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro, conseguindo assim fugir da zona de rebaixamento. Segundo o treinador, a comissão técnica e a diretoria colaboram, mas é a participação dos atletas dentro de campo que decide.

"O treinador tem que passar por um clube de maneira discreta, eu acho que os principais protagonistas são os jogadores. O atleta vive de oportunidades e, no momento, ele tem que ter confiança em si para exercer o trabalho. A função do treinador é de administrar problemas", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias