iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/12 - 12:36

Conca passa por cirurgia para corrigir lesão no joelho

"Ele tinha uma lesão no menisco do joelho esquerdo, já deve receber alta ainda hoje (segunda-feira) e ficará uma semana de repouso", explicou o médico

Agência Estado

O meia Darío Conca passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta segunda-feira. Principal destaque do Fluminense na conquista do título brasileiro, o argentino deve ficar afastado dos gramados por cerca de um mês.

Segundo informou o time carioca, Conca passa bem após a cirurgia e deve receber alta na noite desta segunda ou, no máximo, na manhã de terça-feira. Após uma semana de repouso, ele iniciará tratamento fisioterápico. Ele deve estar recuperado para a disputa da Libertadores de 2011.

A artroscopia estava prevista desde o fim do Brasileirão. Único atleta do Fluminense a disputar todas as 38 rodadas da competição, o meia entrou em campo com dores nas últimas partidas por conta da maratona de jogos.

"A cirurgia foi boa. Ele tinha uma lesão no menisco do joelho esquerdo, já deve receber alta ainda hoje (segunda-feira) e ficará uma semana de repouso. Depois, na próxima semana, começa a fisioterapia, que deve durar três ou quatro semanas", explicou o médico Douglas Santos, responsável pela artroscopia junto com Vitor Favilla.


Leia mais sobre: Conca Fluminense futebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

conca acena após cirurgia

Conca
Ainda abatido por causa da operação, jogador posa para foto após o procedimento

Topo
Contador de notícias