iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/12 - 12:21

Santos faz homenagem e planeja festa para comemorar octa

Ídolos do passado santista irão desfilar pela cidade em carro aberto. Marketing do clube já prepara camisas que remetem aos novos títulos nacionais

Gazeta Esportiva

Nesta quinta-feira, o Santos homenageou os jogadores que participaram dos seis primeiros títulos nacionais da equipe, que foram oficializados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na quarta. Com a presença do presidente Luiz Álvaro de Oliveira e dos ex-jogadores Pepe e Lima, que participaram das conquistas, o clube praiano já está planejando uma festa para o final de janeiro para comemorar a oficialização do, agora, octacampeonato nacional.

"Estou aqui para agradecer a esses dois craques que estão do meu lado por tudo o que fizeram pelo Santos. Eles estão representando todos os outros que levaram nossa equipe a ser o time de futebol mais importante do mundo, e ouso dizer que da história. Naquele tempo, éramos como uma orquestra sinfônica tocando Beethoven. Hoje, os meus meninos são como os Beatles. O mais importante é que a música é sempre de qualidade", classificou o comandante do Santos.

AE
Luiz Álvaro, Lima e Pepe (esq. para dir.) levantam as novas taças do Santos

O presidente, inclusive, afirmou que pretende fazer uma festa no dia do duelo com o São Paulo, no dia 30 de janeiro. "Os heróis do título vão desfilar por toda cidade em carro aberto", disse o mandatário, que também aproveitou para cutucar os rivais paulistas.

"O marketing está desenvolvendo uma camisa comemorativa ao octacampeonato, com oito estrelas, para que são-paulinos, palmeirenses e corintianos possam nos reverenciar", afirmou, esquecendo que o Palmeiras também chegou a oito títulos nacionais depois da unificação.

"Só acho que os jogadores terão de engordar um pouco, pois novas estrelas virão", completou.

Os homenageados, Pepe e Lima, também se mostraram muito alegres com a "conquista". "É difícil expressar a alegria que eu estou sentindo. Foi feita justiça, pois conquistamos isto no campo", declarou Pepe.

Já Lima preferiu lembrar que não é agora que ele conquistou o Brasileirão. "Sempre fui campeão brasileiro. Comemorei na época e vou comemorar de novo, pois foi uma conquista incontestável", disse.


Leia mais sobre: Santos Unificação Luiz Álvaro de Oliveira Lima Pepe Campeonato Brasileiro Robertão Taça Brasil

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias