iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/12 - 17:14

Revelações do Coritiba que estão no elenco principal chegam a 14
Dos jogadores que recentemente disputaram o Campeonato Brasileiro sub-20, foram promovidos o zagueiro Luccas Claro, o volante Djair e o meio-campista Dudu

Altair Santos, iG Curitiba

Além dos reforços para temporada 2011, o Coritiba contará com 14 jogadores pinçados das categorias de base para completar o elenco do próximo ano. Onze deles foram promovidos ao longo de 2010 e outros três ganham oportunidade a partir de 4 de janeiro, quando o clube inicia pré-temporada em Foz do Iguaçu. São o zagueiro Luccas Claro, o volante Djair e o meio-campista Dudu. 

Do trio, o que está há mais tempo nas categorias de base do Coritiba é Dudu, que vem desde o sub-13. Já Luccas Claro chegou no clube como sub-17 e Djair foi contratado quando já era sub-20. "Esses atletas estão fazendo um ciclo inteiro no clube e essa é uma tradição do Coritiba", conta Mario André Mazzuco, coordenador da base. “Além de terem qualidade, eles conhecem a história do clube”, completou o superintendente Felipe Ximenez.

Com isso, o elenco do Coritiba para 2011 terá 40% de seus jogadores formados nas categorias de base do clube. “Esperamos aumentar cada vez mais esse aproveitamento", destaca Ximenes. Além de Luccas Claro, Djair e Dudu, já estão no grupo principal o goleiro Antônio Carlos, o lateral-direito Fabinho Souza, o lateral-esquerdo Denis, os zagueiros Cleiton e Lucas Mendes, os volantes, Daniel, Marcos Paulo e Willian, os meio-campistas Tiago Real e Lelê e o atacante Andrezinho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias