iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/12 - 18:04

Média de ocupação da Arena no Brasileiro anima Atlético-PR
Nos jogos em que foi mandante, clube atuou com 75% dos lugares ocupados. Meta, agora, é usar a Copa do Mundo de 2014 para expandir a fidelidade da torcida

Altair Santos, iG Curitiba

O Atlético Paranaense não encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro apenas comemorando o 5.º lugar na competição. O clube celebrou também a média de público de 16.377 pagantes, segundo dados oficiais da CBF.  De acordo com o Atlético, o número representa ocupação de quase 75% dos lugares destinados à sua torcida no estádio Joaquim Américo.

A Arena da Baixada possui atualmente 28.273 lugares, mas somente 21.112 são liberados para os atleticanos. Dos demais lugares, 10% são destinados às torcidas rivais e outra parte é mantida como reserva técnica por questões de segurança. Atualmente, o clube conta com 19.682 sócios.

Por isso, o presidente Marcos Malucelli avalia que se trata da melhor média de ocupação do futebol brasileiro, observando a relação número de sócios/capacidade do estádio.  “É uma ótima média de ocupação, que é o que interessa para nós. Espero que esse índice se mantenha para o ano que vem”, comentou o dirigente.

O Atlético, no entanto, não atuará toda a temporada 2011 em seu estádio. Em junho, a Arena da Baixada será fechada para as reformas da Copa do Mundo de 2014. Quando pronto para o Mundial, a capacidade do estádio aumentará para 41.135. O objetivo do clube é manter a taxa de ocupação próxima dos 75%.

Por isso, o clube tentará atrair sócios no interior do Paraná e estuda implantar um plano de adesão semelhante ao do Internacional, que tem mais de 100 mil associados, mas a capacidade do Beira-Rio se limita a 50 mil. A meta do Atlético é, até 2014, ter 60 mil sócios.


Leia mais sobre: Atlético-PR Arena da Baixada

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias