iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/12 - 11:50

Conca e Muricy Ramalho concorrem ao prêmio de Melhor das Américas
Meia disputará troféu com seus compatriotas D'Alessandro e Verón. Já Muricy Ramalho terá entre os concorrentes o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes

iG Rio de Janeiro

 

Sob o comando de Muricy Ramalho, Conca fez em 2010 a melhor temporada de sua carreira e terminou o ano como campeão brasileiro e repleto de prêmios individuais. Mas a coleção do meia argentino pode aumentar, assim como a de seu treinador. Conca e Muricy Ramalho foram indicados ao prêmio Melhor das Américas, promovido pelo jornal uruguaio El Pais. O resultado será divulgado em Montevidéu no próximo dia 30 de dezembro.

Indicado ao prêmio de melhor jogador, Conca terá dois concorrentes de peso na disputa: os compatriotas D’Alessandro, do Internacional, e Verón, do Estudiantes. Já Muricy Ramalho disputará o troféu com Mano Menezes, da Seleção Brasileira; Marcelo Bielsa, ex-seleção chilena; Oscar Tabaréz, técnico do Uruguai na Copa da África do Sul; Edgard Bauzo, da LDU-EQU; Gerardo Martino, da seleção paraguaia; e Alejandro Sabella, do Estudiantes.

Além do prêmio de melhor jogador do país em 2010, o meia do Fluminense faturou ainda a Bola de Ouro, da Revista Placar e da ESPN Brasil. Dono de quatro títulos nacionais em cinco temporadas, Muricy ganhou pela quarta vez o prêmio de melhor treinador do Brasil. Além das indicações de melhor das Américas, a dupla receberá na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no início de 2011, a medalha Pedro Ernesto, maior honraria da cidade.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Dario Conca sai carregado após a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense

Conca
Meio-campista argentino foi o principal jogador do Fluminense na conquista do Brasileiro de 2010

Topo
Contador de notícias