iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/12 - 17:45

Grêmio entra forte na concorrência por Ronaldinho Gaúcho

"Ele sabe que precisa resgatar uma dívida com o Grêmio. Tem vontade de voltar, já nos disse que quer encerrar a carreira aqui. Há, mesmo, muita chance de vir", disse Odone

Gazeta Esportiva

Além da falta de dinheiro, o Palmeiras começa a encontrar novos problemas para viabilizar a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Neste sábado, o Grêmio confirmou o interesse de contar com o badalado meio-campista do Milan, da Itália, para a temporada 2011.

"De fato, há uma conversação. Ele sabe que precisa resgatar uma dívida com o Grêmio. Tem vontade de voltar, já nos disse que quer encerrar a carreira aqui. Há, mesmo, muita chance de vir", explicou o novo presidente do Grêmio, Paulo Odone, em entrevista ao diário Zero Hora.

A dívida citada pelo dirigente está relacionada a um problema jurídico que trouxe mal-estar na relação entre Grêmio e Ronaldinho. Em 2001, o meia deixou o estádio Olímpico através de uma ação na Justiça e acertou com o Paris Saint-Germain, da França.

Paulo Odone ressalta, porém, que já houve uma aproximação entre Grêmio e Ronaldinho em 2005. Desta forma, o time gaúcho aposta na vontade de o atleta retornar ao Rio Grande do Sul para fechar um acordo em breve.

No Palmeiras, também há uma grande esperança por um acerto com Ronaldinho. Nesta semana, o procurador e irmão do atleta, o ex-jogador Assis, classificou a oferta alviverde como "interessante".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Ronaldinho Gaúcho durante treino do Milan

Ronaldinho Gaúcho
Jogador saiu do Grêmio de maneira conturbada e sua volta poderia ajudá-lo a se redimir com torcida

Topo
Contador de notícias