iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/12 - 08:00

Santos desiste de quatro "medalhões" e presente de Natal é incerto
Na última semana, o clube anunciou que encerrou as negociações com Lucas, Zé Roberto, Ricardo Oliveira e Diego Cavalieri 

Samir Carvalho, iG São Paulo

Apesar do presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, prometer após a apresentação de Elano um reforço de seleção até o Natal, o clube enfrenta dificuldades para repatriar os “medalhões”, termo usado no futebol para atletas consagrados ou que atuam na Europa.

Na última semana, o Santos anunciou que desistiu de quatro contratações: o volante Lucas, do Liverpool, o meia Zé Roberto, do Hamburgo, da Alemanha, o atacante Ricardo Oliveira, do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e o goleiro Diego Cavalieri, do Cesena, da Itália.

O meia Zé Roberto foi descartado devido a questão financeira. Segundo Luís Álvaro, os alemães não aceitam liberá-lo antes do término do seu contrato, que vence em julho de 2011, e o valor da multa rescisória está acima dos padrões financeiros do clube.

“O Zé Roberto tem contrato até o meio do ano, a multa é altíssima. Entre querer e poder existe uma diferença muito grande. É muito dinheiro envolvido. Quando terminar o contrato dele em julho, o Santos estará entre as equipes que vai brigar para contratá-lo”, disse o presidente.

Já Lucas, que esteve perto de jogar no Santos em julho deste ano, deixou o banco de reservas do Liverpool para ser titular do clube inglês e da seleção brasileira. “O Lucas é difícil. Nós ficamos perto de trazê-lo no meio do ano, mas as coisas mudaram. Ele é titular da sua equipe e da seleção brasileira. Não estamos negociando mais para contratá-lo”, afirmou Luís Álvaro.

Se não bastasse, na última quinta-feira, o diretor de futebol do Santos, Pedro Luís Nunes Conceição confirmou que o clube desistiu de brigar com o São Paulo para contratar o atacante Ricardo Oliveira, que pertence ao Al-Jazira.

“Temos conhecimento da posição irredutível do Al-Jazira. O Ricardo Oliveira, nesse momento, é um nome totalmente descartado”, disse o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, em entrevista à TV COM, em Santos.

O problema financeiro também foi o motivo da desistência do clube em repatriar o goleiro Diego Cavalieri. “Estávamos sim em negociação com ele, mas foram encerradas há pouco. Não houve acerto nas condições financeiras ao atleta. O Diego é um excelente profissional e estava consciente de que viria para fazer parte do grupo, disputar posição”, declarou o diretor.


Leia mais sobre: Santos reforços Lucas Zé Roberto Ricardo Oliveira Diego Cavalieri

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Zé Roberto

Zé Roberto
Jogador já foi ídolo da torcida santista e era nome forte para voltar ao time em 2011

Topo
Contador de notícias