iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/12 - 16:18

Richarlyson e Magno Alves são os novos reforços do Atlético-MG

Presidente do clube de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, confirmou o acerto com volante e atacante através do Twitter

Mário André Monteiro, iG São Paulo

O volante Richarlyson, que se desligou recentemente do São Paulo, e o atacante Magno Alves, que estava no Ceará, são agora jogadores do Atlético-MG. A informação do acerto com os dois atletas foi dada pelo próprio presidente do time mineiro, Alexandre Kalil, através do seu Twitter.

De acordo com o mandatário, o meio-campista chega na terça-feira que vem à Belo Horizonte para realizar exames médicos e seu vínculo é válido por dois anos, além de 50% dos direitos econômicos ficarem com o clube. Sobre o Magno Alves, Kalil informou que ele fica em Minas Gerais até o final de 2011.

O clube agora já fechou com quatro jogadores para a próxima temporada. Antes de Richarlyson e Magno Alves, o clube já havia contratado o volante Toró, ex-Flamengo, e o lateral-direito Patric, que jogou o último Brasileirão pelo Avaí.

E o Fluminense?
A contratação de Richarlyson era dada como certa no Fluminense, mas o time mineiro atravessou a negociação. O próprio empresário de Ricky, Júlio Fressato, tinha confirmado nos últimos dias que o acordo entre o jogador e o atual campeão brasileiro dependia apenas do aval do técnico Muricy Ramalho, fã declarado do volante.

"Richarlyson ainda não assinou nada, mas acredito que está bem perto. Celso Barros (presidente da patrocinadora do Fluminense) me informou que precisa apenas do aval de Muricy Ramalho. Tive um encontro preliminar com ele, mas ainda não podemos afirmar que Richarlyson é do Fluminense. Mas é uma questão de tempo”, disse Júlio, antes do Atlético entrar no negócio.

Richarlyson chegou ao São Paulo em 2005, ano em que o time paulista venceu a Libertadores e o Mundial de clubes. Porém, o volante só estava no elenco que conquistou o título no Japão, no fim do ano. Além disso, o atleta participou da campanha do tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

O novo contratado do Atlético-MG começou a carreira no Ituano, onde atuou nas categorias de base, até chegar ao Santo André. Depois ainda jogou no Fortaleza e Salzburg, da Áustria, antes de chegar ao São Paulo. O atleta ainda tem duas convocações para seleção brasileira no currículo, quando Dunga era o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Richarlyson, do São Paulo

Richarlyson
Volante tricampeão brasileiro pelo São Paulo é o novo reforço do Atlético-MG para o ano de 2011

Topo
Contador de notícias