iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/12 - 08:01

Sem Elias, Corinthians pode trazer outro carrasco do São Paulo
Volante titular de 2010 está negociado e sugere que substituto também tenha sorte contra o rival. Cristian, hoje no Fenerbahce, interessa o clube e deixou o país com a mesma fama de Elias

Bruno Winckler, iG São Paulo

Elias já deixou o Corinthians, que ainda não anunciou nenhum reforço para substituí-lo. Seja quem for o escolhido, dificilmente terá um desempenho tão satisfatório como teve o volante negociado com o Atlético de Madri. Mas, em um quesito, um ex-jogador do Corinthians e que interessa novamente não fica muito atrás de Elias. Cristian, hoje no Fenerbahce, assim como Elias, teve como marca importante de sua passagem pelo Corinthians a sorte nos confrontos contra um dos seus maiores rivais, o São Paulo.

Elias gosta quando ouve a brincadeira em relação a sua fama de carrasco do time do Morumbi. E, para ele, Cristian, que não vem sendo muito aproveitado no clube turco, seria um bom nome para substituí-lo. “Pode ser ele, mas o mais importante é chegar alguém que também faça gol no São Paulo”, brincou Elias, quando abordado por um corintiano que lhe pedia autógrafos na noite de terça-feira, após evento na TV Gazeta.

Elias fala com conhecimento de causa. Foram cinco gols em sete jogos contra o São Paulo. Cristian, que deixou o clube em julho de 2009, fez dois gols em quatro jogos contra o rival. Os dois estão invictos em duelos contra o São Paulo pelo Corinthians. O gol mais marcante de Cristian contra o rival aconteceu na primeira partida da semifinal do Paulista de 2009. A partida estava empatada por 1 a 1 e nos acréscimos o volante marcou um bonito gol com um chute de fora da área.

O presidente Andrés Sanchez não gosta de especular em relação a um possível retorno de Cristian ao Corinthians. Empresariado pelo agente Carlos Leite – amigo de Sanchez e com bom trâmite dentro do clube –, Cristian já manifestou interesse em voltar ao Corinthians. De Istambul, o volante diz que já recebeu sondagens de outros clubes, mas que seu interesse é defender o Corinthians, clube que deixou aos prantos na metade de 2009. Assim como Elias, que chorou após sua última partida no clube, domingo, contra o Goiás.

“Tem saído no jornal que tem interesse de clubes do Brasil, então deve ter alguma verdade. Não vem ao caso falar o nome dos clubes que me procuraram, mas se fosse para escolher seria o Corinthians. O Corinthians foi tudo na minha carreira. Quero ser campeão da Libertadores, é uma vontade minha voltar, mas o desejo meu pode não ser de todos”, disse Cristian, à Rádio Globo, nesta semana.

Negociação complicada
Andrés Sanchez, quando perguntado sobre a possibilidade de contar com Cristian, diz que é fã do jogador, mas que entre querer que ele volte e criar essas condições há um longo caminho. “Querer nem sempre é poder. Não é fácil contratar jogador do nível do Cristian. Todos os times querem”, disse Sanchez.

O alto salário que o jogador recebe no Fenerbahce, em torno de R$ 300 mil, atrapalha as intenções do Corinthians. Apenas Ronaldo ganha mais que esse valor no clube. Cristian diz que a questão salarial pode ser discutida se o Corinthians realmente o procurar. “Falaram que eu não aceito reduzir salário, que só iria para o Corinthians se fosse para receber o mesmo valor. Isso não é verdade. Aceito negociar”, disse Cristian.


Leia mais sobre: Corinthians Cristian Elias

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

cristian corinthians

Cristian
Gol e gesto polêmico marcaram confronto do volante com o São Paulo

Topo
Contador de notícias