Futebol
10/12 - 19:01
Novo diretor assume e fala com otimismo da chegada de Adriano
Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, admite conversas com "Imperador" e acredita que negociação é possível
iG São Paulo
- Leia mais notícias sobre o Corinthians no iG Esporte
- iPhone:iG lança aplicativo de futebol em tempo real. Baixe aqui
- Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
O novo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, assume o cargo oficialmente na segunda-feira, mas já se diz animado com a chegada de Adriano. Diferente do presidente Andrés Sanchez e outros diretores do clube, Andrade admite que o clube já conversou com o "Imperador" e que espera por um final feliz dessa conversa, mesmo reconhecendo a dificuldade que envolve a negociação.
"O que posso dizer é o que eu sei. E o que eu sei é que existiu uma conversa. Essa conversa ainda não está findada, não virou a página. Está caminhando, estamos conversando, você sabe como que é uma negociação de um vulto desses. Não é fácil. Depende do clube e de um monte de coisa. Seria legal que ele viesse. Estou torcendo que dê certo. E quando eu falo torcendo é fazendo tudo que eu puder", disse Andrade à Rádio Globo.
Corinthians e Adriano já têm acertadas as bases salariais para um eventual contrato. O "Imperador" receberia R$ 400 mil mensais, o mesmo que ganha na Roma, e para acertar com o Corinthians precisa antes conseguir sua liberação do clube italiano.
Andrade foi anunciado como novo diretor de futebol no início desta sexta-feira. Ele assume o lugar de Mário Gobbi, que comandou o departamento nos últimos três anos. Ele considera que o trabalho do antecessor foi bem feito e avalia que a temporada, apesar de não ter terminado sem títulos, foi satisfatória.
"Nós temos um time forte, é um time bom, temos uma comissão técnica excelente. O fato de não ter ganho é fácil de entender se você vê o campeonato como um todo. Nós perdemos em detalhes, não pode julgar o time só pelo fato de não ter sido campeão. Foi satisfatória a participação no Brasileiro", avaliou.
O planejamento da temporada de 2011 já está sendo feito e segundo Andrade o fato de o Corinthians ter de disputar a fase pré-grupos da Libertadores não mudará em nada o rumo das contratações. É um jogo a mais, mas participar da Libertadores é sempre um prazer.
"Vamos ter um jogo para ter o direito de participar da fase de grupos. Lógico que o melhor era não ter esse jogo, mas não podemos encarar isso como o fim do mundo. Vamos jogar, vamos ganhar e vamos passar. Não temos que ter a hipótese que não vamos passar. Nosso planejamento, sem arrogância nenhuma, mas não podemos fazer um planejamento depois desse jogo. Lógico que é um obstáculo, mas só isso", disse o diretor, eleito como primeiro vice-presidente do clube na eleição vencida por Andrés Sanchez há três anos.
Andrade é inclusive um dos preferidos de Sanchez para ser o candidato da situação nas eleições no fim do ano. O diretor, contudo, prefere não se adiantar ao processo. "Agora meu pensamento está no departamento de futebol. Vou conduzir esse trabalho de forma legal. Sobre a eleição ainda temos um ano pela frente ainda. Fico contente de sempre estar sendo cogitado dentro do clube, mas pensar no futebol agora é a minha prioridade", disse Andrade.
Leia mais sobre: Corinthians Futebol Campeonato Brasileiro
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Bruno César evita lamentações e foca Libertadores
- "Se o Ronaldo quiser, dou o meu lugar para ele", diz presidente do Sindicato dos Atletas
- Corinthians confirma Roberto de Andrade como novo diretor de futebol
- Cauteloso em relação a Adriano, Tite se anima com Parreira
- "Eu também vivo de títulos", diz corintiano Roberto Carlos
- Roberto Carlos diz que Adriano é "sonho que pode se tornar realidade"
- Bruno César diz que Corinthians espera por Adriano para 2011
- Andrés Sanchez, do Corinthians, ironiza virada de mesa do Fluminense
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace