iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/12 - 18:43

Conca não confirma se aceitaria defender a Seleção Brasileira
Meia diz que acha difícil uma convocação de Mano e que só saberia responder depois que a oportunidade surgisse

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro

 

Com a renovação para os próximos cinco anos bem encaminhada, os planos de Conca agora são outros. Alguns antigos, como a convocação para a seleção principal da Argentina, outros mais recentes, como as conquistas do Estadual e da Libertadores pelo Fluminense. No entanto, o craque do Brasileirão preferiu ficar em cima do muro quando indagado se aceitaria uma convocação, mas para servir à Seleção Brasileira.

“É difícil que isso aconteça. O Mano Menezes conta com grande jogadores. A camisa do Brasil é muito importante. Se ele chamasse o Conca, por exemplo, ia tirar quem? Nunca parei para pensar como seria defender o Brasil. Teria que aparecer primeiro a oportunidade para eu poder pensar e responder. Hoje eu diria que prefiro jogar na minha seleção”, explicou, bem humorado.

Mas se depender das declarações do atual treinador da Argentina, Sérgio Batista, de que o conhece desde as categorias de base do River Plate e que vai observar com mais atenção o meia do Fluminense, suas chances aumentam. Conca agradece, mas contém o entusiasmo.

“Fiquei sabendo disso e agradeço as palavras dele. A Argentina tem grandes jogadores, mas todo mundo tem esperança de ser convocado. Estou feliz de estar realizando este trabalho e se a convocação vier, vou ficar muito contente”, disse o jogador, que explicou a razão de estar tirando a cidadania brasileira.

“Eu entrei com esse pedido apenas para me sentir mais à vontade no país e facilitar algumas coisas. Nada demais”, afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias