iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 18:39

Fluminense é campeão também nas redes sociais da internet
O campeão brasileiro de 2010 foi mencionado em cerca de 100 mil mensagens nas redes sociais, neste domingo

iG São Paulo

Como de costume, os brasileiros se mobilizaram mais uma vez na rodada decisiva do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Além de ficarem ligados na televisão e no radinho, os torcedores usaram também a internet para acompanhar os últimos jogos do campeonato, em especial nas redes sociais.

De acordo com pesquisa do Ibope/BuzzMetrics, a quantidade de mensagens postadas que citavam pelo menos um dos concorrentes diretos pelo título do Brasileirão - Fluminense, Corinthians e Cruzeiro - chegou a  190 mil, número 400% maior em relação a um mês, quando o torneio ainda não estava indefinido.

O Fluminense ganhou o título não apenas dentro de campo, mas também em citações nas redes sociais. O time das Laranjeiras foi mencionado em cerca de 100 mil mensagens no domingo, contra 75 mil do Corinthians e 18 mil do Cruzeiro.

Essa quantidade de mensagens sobre a equipe carioca é quase três vezes maior do que o número da semana passada, quando não passou de 33 mil. E é dez vezes maior que o número de quatro domingos anteriores. 

Nas mensagens com o nome do Corinthians, as palavras mais comuns referiam-se principalmente a brincadeiras com a perda do título, como a expressão "centenada", em alusão ao ano do centenário sem títulos. A palavra "truck" também foi escrita diversas vezes pelo fato de o piloto da equipe do Corinthians da Fórmula Truck (caminhões) venceu o campeonato no domingo.

Nas mensagens com o nome do Fluminense, o tom era de parabenização ao clube, à equipe e a seus torcedores. Já nas mensagens com o nome do Cruzeiro, havia mais palavras que se referiam a outros clubes e à esperança de chegar ao título, como "milagre" e "eu acredito". 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

conca_fluminense_campeao

Fluminense
Equipe conquistou o Brasileirão de 2010 e foi campeã de mensagens nas redes sociais

Topo
Contador de notícias