iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 08:17

'Final' na casa do Grêmio empolga Joel Santana
Treinador acredita que o Botafogo tem condições de vencer a equipe gaúcha e ficar com a vaga no G-4 do Brasileirão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro

O Botafogo fez sua parte e ainda contou com a sorte no último domingo. Com a vitória sobre o Prudente por 3 a 1 e o empate do Atlético-PR com o Ceará, a equipe carioca voltou a depender apenas de si para terminar o Campeonato Brasileiro na 4ª colocação. Para isso, terá uma tarefa complicada, já que a última partida é contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. Mesmo assim o técnico Joel Santana mantém a confiança e acredita em um grande jogo.

"Vai ser um jogo de casa cheia né. Isso já nos motiva ainda mais. Foi assim contra o Corinthians e outras equipes que enfrentamos fora de casa. Será uma grande festa e vamos jogar de igual para igual, dentro daquilo que é nossa proposta. Vamos nos preparar sabendo que será difícil. Vai ser bom", declarou o técnico Joel Santana.

O treinador do Botafogo comemorou a recuperação da equipe, que foi derrotada no domingo passado pelo Internacional, mas conseguiu vencer neste final de semana e voltar à briga pela vaga na Libertadores. "Foi um jogo nervoso para nós pela necessidade de vencer e pelo último resultado. Não é fácil jogar contra o Prudente e não é fácil jogar contra Corinthians, Fluminense dentro de casa. É difícil passar quase toda competição sem perder, e perdemos. Foi um desgaste, um choque. Mas imediatamente soubemos tomar as rédeas das coisas", comemorou o treinador.

O Botafogo é o 5° colocado do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. O Grêmio está na 4ª colocação, com 60. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 17h, no estádio Olímpico, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre: Grêmio Renato Gaúcho Joel Santana Botafogo Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

marcelo_cordeiro_botafogo

Botafogo
Time venceu o Prudente e agora tem briga direta pela 4ª colocação do Brasileiro contra o Grêmio

Topo
Contador de notícias