iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 09:32

Palmeiras avisa Corinthians: não tem responsabilidade de vencer Flu

"O Corinthians tinha de fazer a parte dele contra o Vitória e não conseguiu. Cada um faz a sua", disparou o diretor de futebol Wlademir Pescarmona

Gazeta Esportiva

O Palmeiras é alvo de uma pressão mesmo sem metas na etapa final do Campeonato Brasileiro-2010. No jogo deste domingo diante do Fluminense, na Arena Barueri, o time de Palestra Itália provavelmente vai apelar a uma formação mista de titulares e reservas, contudo trabalha sob um dilema: irá ajudar ou não o rival Corinthians na caminhada até o título?

"Você está em décimo lugar, com um time misto, contra o Conca que é o melhor do campeonato. É difícil. O Palmeiras não deve ficar com a responsabilidade de ganhar do Fluminense. O Corinthians tinha de fazer a parte dele contra o Vitória e não conseguiu. Cada um faz a sua", disparou o diretor de futebol Wlademir Pescarmona.

Se tirar pontos do Fluminense e contribuir com a ida do Corinthians ao primeiro lugar da classificação, o Palmeiras vai arrumar um grande problema com a própria torcida. Depois da eliminação da equipe na Copa Sul-americana, torcedores apelaram ao incomum e exigiram do elenco um revés do domingo.

O discurso oficial da diretoria é para que o time jogue com vontade diante do Fluminense, independentemente das limitações técnicas em campo. "O Felipão já falou que quer empenho e dedicação de todos, mas sabemos que a missão não é fácil", insistiu Pescarmona.

O Palmeiras ainda ressalta que o Corinthians também vai medir forças com um rival histórico do Fluminense na cidade do Rio de Janeiro. O adversário do Alvinegro no domingo, às 17 horas, no Pacaembu, será o Vasco. "O receio do torcedor do Corinthians (de entregar) é o mesmo do Fluminense com o Vasco", comparou o assessor da presidência palmeirense Antônio Carlos Corcione. "Mas não acredito que alguém pense em entrar para perder", emendou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias