iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 13:02

Mano diz que convocará Ronaldinho Gaúcho contra a França
Técnico elogiou jogador do Milan e vai dar nova chance a ele no jogo de 9 de fevereiro. Douglas, apesar de absolvido pelo treinador, não deve mais ter chances

Marcel Rizzo, iG São Paulo

Mano Menezes confirmou que convocará Ronaldinho Gaúcho para a primeira partida amistosa de 2011, contra a França, dia 9 de fevereiro, em Paris. O jogador do Milan voltou à seleção brasileira no duelo contra a Argentina, dia 17 de novembro, e teve atuação regular. O Brasil perdeu por 1 a 0, primeiro tropeço do técnico pela seleção.

“Seria injusto eu convocar o Ronaldinho para apenas uma primeira partida, jamais faria isso. Ele continuará sendo observado e vai ter chance de continuar mostrando o que tem. Gostei dele contra a Argentina”, disse Mano.

O treinador começará 2011 de olho na Copa América, competição que será disputada em julho na Argentina e uma das três que comandará à frente do Brasil. As outras são a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, ambas no Brasil.

“É um torneio importante, mas não acho que vá definir um trabalho. Só um time pode ser campeão, não é, dos 12 que vão disputar. Nosso foco final é 2014”.

O treinador fez questão de defender o meia gremista Douglas, que perdeu a bola no meio de campo na jogada que originou o gol de Messi em Doha, no Catar, onde o Brasil enfrentou a Argentina. A imagem da TV captou na ocasião Mano xingando bastante o atleta que dirigiu no Corinthians depois do lance.

“Não podemos crucificar um jogador por causa de uma bola perdida no meio de campo. Não foi só por isso que saiu o gol, tinha toda uma estrutura atrás dele. E realmente fui um pouco mal educado com ele”. A chance de Douglas ser chamado novamente, porém, é pequena.

Com o nome do argentino Conca, do Fluminense, na lista de melhores do Brasileiro, evento qu Mano apresentou nesta sexta-feira, o técnico teve que responder se gostaria que o atleta fosse naturalizado brasileiro para atuar pelo Brasil.

“Acho que temos muitos jogadores de talento no Brasil para essa posição. Seria só uma dor de cabeça a mais, não vejo necessidade”.


Leia mais sobre: Mano Menezes Ronaldinho Gaúcho Seleção Brasileira França Argentina Douglas

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Ronaldinho Gaúcho durante o amistoso Brasil 0 x 1 Argentina, em Doha, no Catar

Ronaldinho Gaúcho
Mesmo com a derrota para a Argentina, meio-campista será chamado por Mano Menezes

Topo
Contador de notícias