iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 22:58

Duque de Caxias e ASA ficam no empate em jogo sem valor
O resultado desta sexta-feira deixou o Duque de Caxias na 10ª posição, com 50 pontos. Já a equipe de Alagoas ficou com 52 pontos, na oitava posição

Gazeta Esportiva

Com pensamentos na próxima temporada, já que as duas equipes não possuem mais ambições na competição, Duque de Caxias e ASA empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela última rodada da Série B.

Os gols da partida foram marcados por Somália, para o time da casa, e Rincon, para a equipe de Arapiraca. O jogo, que teve um público bastante reduzido, ficou marcado pelo baixo nível técnico das duas equipes, que pareciam já estar de férias na temporada.

O resultado desta sexta-feira deixou o Duque de Caxias na 10ª posição, com 50 pontos. Já a equipe de Alagoas ficou com 52 pontos, na oitava posição. As duas equipes ainda podem ser ultrapassadas neste sábado, no complemento da rodada.


O Jogo
A equipe da Baixada Fluminense mostrou, logo no início de jogo, que estava disposta a encerrar a competição com um resultado positivo. E o primeiro gol veio logo aos seis minutos, após belo toque de André Luiz pra Somália que apenas tocou para o fundo do gol. O próprio Somália quase ampliou o marcador, cinco minutos depois, após pegar um belo chute de primeira, passando por cima da trave.

Com belas jogadas de Rincon, a equipe do ASA conseguiu equilibrar a partida, a partir da metade do primeiro tempo. Em chutes perigosos de Ciel e Didira, o time alagoano avançava e levava perigo à zaga do Duque de Caxias. Após perder o atacante André Luiz, o time comandado por Gilson Kleina encontrava dificuldades no toque final. O lateral Carlão chegou a desperdiçar um gol incrível no fim do primeiro tempo.

Assim como antes do intervalo, o ASA continuou pressionando o time da Baixada Fluminense no início da segunda etapa. De tanto insistir, a equipe de Arapiraca conseguiu empatar a partida. Após dominar livre no meio da área, o meia Rincon chutou forte, sem chances para o goleiro Lopes, aos cinco do segundo tempo.

Com o gol sofrido, a equipe da casa partiu pra cima querendo a vitória a todo custo. Mostrando uma certa disposição, o atacante Somália era um dos poucos do Duque de Caxias que levava perigo à zaga do ASA.

O final da partida foi marcado por jogadas desastrosas das duas equipes. Com a temporada de 2010 no final, Duque de Caxias e ASA pareciam se conformar com o empate desta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 x 1 ASA-AL

Local:
São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de novembro de 2010 (Sexta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Odair Mattos (ES)
Assistentes: José Linhares (ES) e Gelson Rodrigues (ES)
Cartão amarelo: Edson, Danilo Rios, Leandro Chaves, Carlão, Vítor e Xaves (Duque de Caxias); Audálio, Ewerthon, Sílvio, Edson e Rincon (ASA)

Gols:
Duque de Caxias: Somália, aos seis minutos do primeiro tempo
ASA: Rincon, cinco minutos do segundo tempo

DUQUE DE CAXIAS: Lopes, Flavio Medina, Bruno Costa (Vítor), Edson e Carlão; Xaves, Mancuso, Leandro Chaves e Danilo Rios (Lenílson); André Luiz (Frontini) e Somália
Técnico: Gilson Kleina

ASA: Paulo César; Didira, Edson, Ewerthon e Sílvio (Tiago); Audálio, João Victor, Cal, Claudiney Rincon; Medina (Bahia) e Ciel (Sylvestre)
Técnico: Vica


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias