iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 14:44

Uefa abre processo contra Mourinho por expulsões
Técnico teria enviado instruções do banco de reservas para atletas receberem o segundo cartão amarelo na partida contra o Ajax, terça-feira

Agência Estado

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) acusou o técnico do Real Madrid, José Mourinho, de ordenar que dois jogadores forçassem suas expulsões em uma partida da Liga dos Campeões da Europa. A entidade indicou que seu Comitê Disciplinar investigará o treinador português por suposta "conduta antidesportiva", assim como os jogadores Xabi Alonso, Sergio Ramos, Iker Casillas e Jerzy Dudek.

A audiência sobre o caso foi marcada para o dia 30 de novembro. Mourinho supostamente teria enviado instruções do banco de reservas antes de Alonso e Ramos receberem o segundo cartão amarelo nos minutos finais da vitória por 4 a 0 sobre o Ajax, em Amsterdã, na terça-feira.

As expulsões significam que ambos cumprirão a partida de suspensão no último jogo da fase de grupos, no próximo mês, contra o Auxerre, que não tem importância, já que o Real Madrid está garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões como líder do seu grupo. Assim, iniciariam as oitavas de final, em fevereiro, sem advertências.

Veja a sequência de fotos abaixo:

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Sergio Ramos, lateral do Real Madrid, é expulso durante vitória do time espanhol por 4 a 0 sobre ...

Sergio Ramos
Espanhol é expulso pelo árbitro Craig Thomson após demorar para colocar a bola em jogo

Topo
Contador de notícias