iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 16:11

Santos promete contratações de impacto para disputa da Libertadores
Presidente Luís Álvaro de Oliveira está empolgado por comandar o clube na competição pela primeira vez, e revelou que o clube contratará jogadores de impacto nos próximos 15 dias

Samir Carvalho, iG São Paulo

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, esteve em Assunção, no Paraguai, acompanhando o sorteio da Conmebol para definir os grupos da Copa Libertadores da América de 2011. Empolgado por comandar o clube pela primeira vez na competição continental, o dirigente confirmou que o Santos deve anunciar contratações de impacto nos próximos 15 dias.

“O Santos está se preparando, temos algumas contratações de impacto que devem ser fechadas nos próximos 15 dias. Não dá para anunciar antes. É a primeira vez que eu participo, a Libertadores faz parte do Santos, eu ainda jovem vi o Santos ganhar duas, então é com muita emoção que estou aqui nesta festa”, afirmou Luís Álvaro ao canal SporTV. 

Um dos jogadores de impacto que o Santos pode anunciar é o meia Elano, bicampeão brasileiro pelo clube em 2002 e 2004, e que atualmente está no Galatasaray, da Turquia. Elano foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da África nesta temporada, e agrada aos dirigentes santistas por causa da experiência e identificação que o atleta tem com o clube.

“Fico feliz com as declarações do Elano e do pai dele sobre a vontade de voltar ao Santos. Porém, entre a vontade de ambos e a realidade de um contrato existem coisas a serem detalhadas. Não podemos anunciar, sob pena de atrapalhar as negociações”, disse o dirigente.

Luís Álvaro também revelou que o técnico Adilson Batista pediu a contratação de um atacante para a próxima temporada, e que a disputa da Copa Libertadores da América influência na montagem de um elenco forte para 2011.

“O técnico quer um outro atacante, estamos conversando, dentro de alguns dias podemos ter novidades. Vamos atrás de mais jogadores, Libertadores tem características especiais, alguns craques devem vir para compor o elenco”, concluiu.

O Santos é o cabeça de chave do Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Os santistas enfrentarão o segundo colocado do campeonato chileno (Universidad Católica ou Colo-Colo), o Deportivo Táchira, da Venezuela, e o vencedor do jogo 3 da primeira fase da competição, conhecida como repescagem (entre o Deportivo Petare, do Venezuela, e o terceiro colocado da temporada no Paraguai, que pode ser Cerro Porteño ou Libertad).  

 


 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias