Futebol
24/11 - 11:48
Dentinho diz não ver problema em pagar mala branca
Para atacante do Corinthians, dar incentivo financeiro para uma equipe vencer é estratégia válida e apenas mala preta é condenável
Levi Guimarães, iG São Paulo
- Leia as últimas notícias do Corinthians no iG Esporte
- iPhone: iG lança aplicativo de futebol em tempo real. Baixe aqui
- Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
Dentinho volta ao Corinthians no jogo de domingo, contra o Vasco, depois de desfalcar a equipe por suspensão na última rodada, contra o Vitória. Nesta quarta-feira, o atacante foi mais um personagem envolvido na luta pelo título do Campeonato Brasileiro a opinar sobre as polêmicas do momento: entrega de jogos para prejudicar rivais e pagamento de mala branca. E ao contrário do que já se viu até agora, o jogador não fez questão de manter o discurso politicamente correto.
Questionado sobre o uso da chamada mala branca, Dentinho não afastou a possibilidade. “Se for para incentivar o Palmeiras ou o Guarani [adversários do líder Fluminense nas rodadas finais] para vencerem acho que sim. Para perder não. Mas não adianta falar em dar mala para outro time vencer se a gente não fizer a nossa parte, não vencer o nosso jogo”, afirmou o jogador.
Assim como o técnico Tite fez na terça-feira, Dentinho afirmou acreditar que o Fluminense, principal adversário na luta pelo título do Brasileirão, pode perder pontos nas rodadas finais. E o atacante não aposta apenas no Guarani, que pode depender de uma vitória no confronto para permanecer na Série A. Mesmo os reservas do rival Palmeiras têm a confiança do corintiano.
“Se eu fosse jogador reserva do Corinthians e tivesse uma oportunidade dessa eu ia tentar mostrar serviço para continuar no ano que vem. Jogador profissional sempre tem que honrar a camisa dentro de campo, tem que jogar para valer, não pode dar mole”, disse.
Se o Fluminense já conquistou a vitória sobre o São Paulo e agora enfrenta outro rival corintiano, o Palmeiras, o Corinthians por sua vez encara o Vasco, que também não teria grande interesse no jogo, já que não tem mais pretensões na competição e poderia beneficiar o rival carioca com uma vitória ou mesmo um empate.
Mas, para Dentinho, isso não significa expectativa de jogo fácil no próximo domingo. “Tem jogadores do outro lado que têm que honrar a camisa. Não sabem se vão ficar no clube no ano que vem, então têm que dar a vida, jogar bem. Não existe isso aí não”.
Leia mais sobre: Corinthians Campeonato Brasileiro Dentinho
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Mesmo se ficar sem título, Gobbi não vê fracasso no ano do centenário
- Ronaldo está fora, mas Tite diz contar com ele pela liderança
- Tite evita polêmica com Felipão e diz que "dignidade não tem preço"
- Cotado no Corinthians, Parreira torce para o Fluminense
- Ídolo dos candidatos ao título, Rivellino considera Fluminense o melhor time do Brasil
- Ronaldo deve ter condição de jogo na última rodada do Brasileiro
- São Paulo diz desconhecer interesse do Corinthians por Miranda
- Apesar do interesse do Corinthians, André descarta voltar ao futebol brasileiro
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace