iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 12:10

Carpegiani abandona ofensividade e testa time com três volantes
Com quatro desfalques, técnico escala São Paulo com formação mais defensiva desde que chegou ao clube, há oito rodadas

Levi Guimarães, iG São Paulo

As ausências de três peças importantes no setor ofensivo fizeram o técnico Paulo César Carpegiani mudar a formação do São Paulo no coletivo desta sexta-feira, o último do confronto com o Fluminense pelo Brasileirão. Sem Ricardo Oliveira, Dagoberto e Fernandinho, o treinador montou o time titular nesta manhã com três volantes.

Durante a semana, a comissão técnica ainda esperava pela possibilidade poder contar com Dagoberto, mas a ausência do camisa 25 - e também do volante Rodrigo Souto - foi confirmada na tarde de quinta-feira. Nos últimos dias, a equipe treinou com Jorge Wagner como titular no meio de campo ao lado de Lucas, mas nesta sexta Carpegiani escalou três volantes, Cleber Santana, Casemiro e Carlinhos Paraíba.

Carpegiani tem uma dúvida no meio de campo. Assista

As mudanças promovidas ao longo da semana evidenciaram a dificuldade do comandante são-paulino em encontrar a formação ideal para o meio de campo. Zé Vitor, por exemplo, que foi o titular na última rodada contra o Vasco, agora parece ser uma opção já descartada.

Desde que chegou ao São Paulo, no começo de outubro, Carpegiani sempre optou por formações ofensivas, com quartetos formados por atacantes e meias ofensivos - as formações consideradas ideais foram Lucas, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira ou Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira. Contra o Fluminense, contudo, a tendência é entrar com uma dupla de atacantes e apenas um meia ofensivo.

Com todos os desfalques, o time titular escalado por Carpegiani no coletivo desta sexta-feira no Centro de Treinamentos da Barra Funda foi formado por Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Richarlyson, Cleber Santana, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas, Fernandão e Lucas Gaúcho.


Leia mais sobre: São Paulo Campeonato Brasileiro Carpegiani

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Gazeta Press

Casemiro
Pouco utilizado por Carpegiani, volante pode ser a surpresa do São Paulo contra o Fluminense

Topo
Contador de notícias