iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 08:26

Coritiba pode ser campeão antecipado da Série B no sábado

Equipe paranaense encara o Figueirense, segundo colocado na tabela, e precisa vencer e torcer por um tropeço do Bahia

Agência Estado

Faltando duas semanas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba já conquistou o acesso e pode se sagrar campeão neste sábado, quando seis jogos completam a 36.ª rodada. Figueirense e Bahia podem carimbar o passaporte de volta à elite, enquanto o lanterna América-RN corre risco de ser rebaixado.

Garantido na elite do ano de 2011, o Coritiba recebe o Figueirense, às 17 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, precisando vencer e torcer por um tropeço do Bahia para se sagrar campeão antecipado. Os paranaenses estão na liderança com 67 pontos. Por outro lado, o time catarinense precisa de uma simples vitória para subir, pois se encontra em segundo lugar, com 63 pontos.

O Bahia recebe a Portuguesa, às 21 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador. A torcida esgotou todos os ingressos nesta quinta-feira. Os baianos também precisam apenas vencer, já que estão em terceiro, com 62, seis a mais que os paulistas, em quinto lugar.

Enquanto isso, o América-RN entra em campo contra o Guaratinguetá, às 21 horas, no Estádio Machadão, precisando vencer para manter vivo o sonho de permanecer na Série B. O time potiguar é o lanterna, com apenas 35 pontos e será rebaixado em caso de derrota ou empate. Os paulistas somam 43 pontos e se encontram em 15.º lugar.

Em confronto direto contra a degola, Brasiliense e Náutico duelam no Estádio Serejão, às 17 horas. O time candango figura entre os quatro piores, com 40 pontos, dois a menos que os pernambucanos.

Nos outros dois jogos do sábado, apenas o Icasa tem alguma pretensão. Os cearenses se encontram próximos da zona de rebaixamento, com 44 pontos e terão pela frente a Ponte Preta, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, que apenas cumpre tabela.

Em Alagoas, ASA e Paraná se enfrentam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca sem compromisso. Os alagoanos chegaram aos 51 pontos, dois a mais que os paranaenses. Ambos estão na zona intermediária.

Confira os jogos do sábado da 36.ª rodada da Série B:

Sexta-feira
Sport 1 x 1 Santo André (LEIA MAIS)
São Caetano 0 x 0 América-MG (LEIA MAIS)
Bragantino 5 x 1 Vila Nova (LEIA MAIS)
Ipatinga 2 x 0 Duque de Caxias (LEIA MAIS)

Sábado
17h
Ponte Preta x Icasa
Brasiliense x Náutico
Coritiba x Figueirense

21h
América-RN x Guaratinguetá
ASA x Paraná
Bahia x Portuguesa


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Marcos Aurélio e Enrico, do Coritiba

Coritiba
Equipe já conseguiu o acesso para Série A e busca o título da Série B neste fim de semana

Topo
Contador de notícias