iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 23:51

Paraná vence e acaba com sonho do acesso do São Caetano

Único gol da partida disputada em Curitiba foi anotado ainda no primeiro tempo pelo atacante Rodrigo Pimpão

Gazeta Esportiva

Já sem maiores pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube venceu o São Caetano, por 1 a 0, na Vila Capanema, se reabilitando diante do torcedor. O Tricolor chegou aos 49 pontos, na 9ª colocação, bem encaminhado na luta para terminar no G-10. Uma posição abaixo vem o time do ABC, que terá que deixar o sonho do acesso para 2011.

A zaga do Azulão bateu cabeça, aos 16 minutos do primeiro tempo e, Rodrigo Pimpão, atento, aproveitou o presente para arrematar para o fundo das redes. Depois do intervalo, aos 15 minutos, Arthur recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe paulista com um a menos. Nos acréscimos, Alessandro Lopes tsmbém foi para o chuveiro um pouco mais cedo.

Na próxima rodada, fora de casa, o Paraná Clube encara o ASA de Arapiraca, sábado, no Estádio Coaracy Fonseca. Já o São Caetano volta a campo na sexta-feira, quando recebe o América Mineiro, no Estádio Anacleto Campanella.


O jogo
Depois de uma verdadeira noite de caos na capital paranaense, com muita chuva e vendaval, que interromperam o fornecimento de luz no Estádio Durival Britto e Silva e deixaram o gramado pesado, a bola rolou, ou quase isso. O time do ABC criou a primeira oportunidade logo no primeiro minuto, com um chute de João Paul que Juninho saltou para defender. Na resposta, Pimpão, com o goleiro caído, conseguiu arrematar para fora.

A chuva era insistente e, tentado aproveitar o gramado molhado, Fernando Gabriel cobrou falta rasteira, aos sete minutos, mas errou o alvo. O garoto Kelvin queria mostrar serviço e, aos 12 minutos, fez jogada individual e serviu a Murilo, que bateu para boa defesa de Luiz. A pressão paranista deu resultado aos 16 minutos, com Rodrigo Pimpão, que aproveitou vacilo da zaga e chutou para o fundo das redes. Henrique Dias tentou responder de longe, aos 20 minutos, sem direção.

Kelvin tentava desequilibrar, aproveitando bem a vitrina na reta final da competição. Aos 26 minutos revelação do Tricolor abriu espaço e mandou o petardo nas mãos de Luiz, bem colocado. O Azulão tinha dificuldades para criar no campo de ataque e o Paraná estava mais próximo do segundo. Aos 34 minutos, Fernando Gabriel arriscou de longe e a bola subiu demais. Aos 39 minutos, Fernando Gabriel apareceu com liberdade na cara do gol e o lance foi paralisado por impedimento.

Na segunda etapa, as duas equipes voltam modificadas, buscando uma melhor movimentação. Aos quatro minutos, cobrança de falta para Rodrigo Pimpão, que carimbou a barreira. O São Caetano melhorou e começou uma pequena pressão. Aos sete minutos, Eduardo achou uma brecha no meio da defesa e arriscou o chute rasteiro para boa defesa de Juninho. Pimpão tentou mais uma vez, aos 12 minutos, mas se atrapalhou com a bola de frente para o crime.

A situação melhorou para o time da casa aos 15 minutos, com Arthur recebendo o segundo cartão amarelo e deixando o Azulão com um a menos. A partida ficou truncada com muitas faltas e reclamação com a arbitragem. De cabeça, aos 21 minutos, Henrique tentou ampliar para mandou pela linha de fundo.

A equipe do ABC não encontrava forças para reagir, enquanto os paranaenses se mostravam satisfeitos com o placar. Aos 30 minutos, após tabela com Murilo, Kelvin arrematou e ganhou escanteio. Eduardo buscou o empate com um desviou de cabeça para fora, com perigo. Aos 40 minutos, Mateus chegou com liberdade e chutou sobre William, que se jogou para salvar e garantir os três pontos.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 0 SÃO CAETANO

Local:
Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 09 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro Janio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Fernando Lopes e Neuza Ines Back (ambos de SC)
Cartões amarelos: Ceará, Alessandro Lopes, Luis Camargo, Luis Henrique, Chicão, Pimpão e Kelvin (Paraná); Arthur, Fernandinho (São Caetano)
Cartões vermelhos: Alessandro Lopes (Paraná), Arthur (São Caetano)

Gol: PARANÁ: Rodrigo Pimpão, aos 16 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Juninho; Murilo, Alessandro Lopes, Luis Henrique e Henrique (William); Luiz Camargo (Edimar), Chicão, Fernando Gabriel e Ceará (Wanderson); Kelvin e Rodrigo Pimpão
Técnico: Roberto Cavalo

SÃO CAETANO: Luiz; Arthur, Mateus, Gian e Fernandinho; Moradei, Romário (Aílton), Kleber e (Augusto Recife) Éverton Ribeiro; João Paulo (Eduardo) e Henrique Dias
Técnico: Toninho Cecílio


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias