iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 23:45

Guaratinguetá perde pênalti e é derrotado em casa pelo ASA

Medina e Ciel deram a vitória ao time alagoano na casa do adversário paulista, que se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

O Guaratinguetá segue em queda livre na Série B. Nesta terça-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, o time pressionou e teve até um pênalti a seu favor, mas não conseguiu balançar as redes do ASA, que venceu por 2 a 0 graças a gols de Medina e Ciel.

Com seis pontos conquistados nos últimos 30 disputados, o time do interior paulista começa a se aproximar perigosamente da degola - está em 14º lugar, com apenas três pontos de vantagem para a zona perigosa. Embora tenha chances matemáticas de acesso, o ASA, por sua vez, dificilmente alcançara o G4. O clube está em sétimo, com 49 pontos.

Nas últimas três rodadas da competição, o time paulista encara América-RN, Figueirense e Coritiba. Já os alagoanos jogam contra Paraná, América-RN e Duque de Caxias.


O jogo
Como de costume, o ASA respeitou o time adversário e correu atrás do Guaratinguetá durante toda a primeira etapa. Aos 21 minutos, Jhon recebeu de Goeber pela direita, bateu cruzado e levou perigo. Pouco depois, foi a vez de Régis chutar e dar trabalho ao goleiro Paulo César.

Quando o relógio marcava 47 minutos, Crivellaro foi derrubado dentro da área por Plínio. Era a oportunidade de traduzir todo o domínio em gol, mas Léo Silva acertou a trave - para alegria de alguns torcedores, que "secam" o time desde o anúncio da mudança de cidade.

Sem se abalar, a equipe paulista continuou partindo para o ataque e criou boa chance aos dois minutos da etapa final, mas Leandro errou o alvo, mesmo estando de frente pro gol. Aos 13, quem tentou foi Renato Peixe, que bateu cruzado e mandou a bola à esquerda da meta.

Aos 17, Vica colocou Tiago na vaga de Anderson no time alagoano. Pouco depois, Renato Peixe deu lugar a Guarú no Guaratinguetá. Aos 27, as últimas duas mudanças dos mandantes: entraram Marielson e Danilo Santos nas vagas de Goeber e Crivellaro.

No ASA, Medina substituiu Didira, em aposta certeira. Aos 34 minutos, Magal chutou cruzado da esquerda, o goleiro deu rebote e Medina ficou livre na pequena área para empurrar para as redes e abrir o placar.

Logo depois do gol, Tamandaré deu lugar a Silvio pela direita do time alagoano, que, ao contrário de todo o jogo, chegou a ser mais presente no campo de ataque que o rival, que mostrou-se sem forças para reagir. Aos 46, Medina apareceu novamente e cruzou da direita para Ciel completar de peixinho e marcar seu 13º gol na competição, fechando o placar.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 0 x 2 ASA

Local:
Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 09 de novembro de 2011, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Adair Carlos Mondini (ambos do PR)
Cartões Amarelos: Goeber (Guaratinguetá); Plinio e Didira (ASA)

Gol: ASA: Medina, aos 34, e Ciel, aos 46 minutos do segundo tempo.

GUARATINGUETÁ: Jaílson; Régis, Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Guaru); Galiardo, Goeber (Marielson), Crivellaro (Danilo Santos) e Léo Silva; Leandro e Jhon
Técnico: Edinho

ASA: Paulo César; Plínio, Edson Veneno e Jonas; Marcos Tamandaré (Silvio), Cal, Magal, Didira (Medina) e Jonas; Anderson (Tiago) e Ciel
Técnico: Vica


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias