iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 20:29

Para confirmar acesso, Coritiba encara Duque de Caxias

Uma vitória, independentemente de qualquer outro resultado na rodada, garante matematicamente o acesso ao time paranaense na Série B

Gazeta Esportiva

A rodada desta terça-feira da Série B do Campeonato Brasileiro pode marcar para o Coritiba o fim de um pesadelo iniciado na última rodada do Brasileirão 2009. Diante do Duque de Caxias, no estádio de São Januário, às 21h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, o clube paranaense pode comemorar o retorno à Série A. Para isso, terá que passar por uma equipe motivada por suas remotíssimas possibilidades de terminar no G4.

As contas são simples para o Coritiba. Uma vitória, independentemente de qualquer outro resultado na rodada, garante matematicamente o acesso, já que o Sport, quinto colocado, só pode chegar a 66 pontos, um a menos do que atingiria o clube curitibano com um resultado positivo. Porém, se a rodada ajudar, até mesmo empate ou derrota podem carimbar o passaporte para a primeira divisão.

De malas prontas para deixar o Alto da Glória e assumir as seleções de base do Brasil, o técnico Ney Franco já projeta a comemoração pelo acesso depois de um ano positivo com clube, que vinha do trauma da degola em seu centenário. "Esse ano minha prioridade profissional é recolocar o Coritiba na série A. Quando isso acontecer, não sei qual será a minha reação. Geralmente sou frio, mas de uma coisa tenho certeza: vamos comemorar muito pelas dificuldades que passamos", garantiu.

Em relação ao time, o comandante coxa-branca tem a volta de Cleiton, que cumpriu suspensão e retorna naturalmente no lugar de Demerson, que após quatro meses se recuperando de uma lesão voltou a ser titular diante do Ipatinga. Pereira deve permanecer aos cuidados do departamento médico e, ao lado do lateral Triguinho, que com duas fraturas na perna não joga mais nesta temporada, são os desfalques.

Cleiton, aliás, já dá o acesso como praticamente garantido e projeta novas contas, agora para comemorar também o título. "O Sport acabou perdendo e ficamos dez pontos na frente deles. Temos pensado muito no título. O acesso não está sacramentado, mas estamos muito próximos e será dificil isso escapar. Mas para conseguir o título será muito dificil. Primeiro temos que pensar no Duque e depois tem outro jogo difícil contra o Figueirense", concluiu.

Já o Duque de Caxias busca as últimas esperanças para ainda ter motivação para brigar pelo acesso. O time está a dez pontos do G4 faltando apenas quatro rodadas. Qualquer tropeço vai representar o fim do sonho do acesso e fará os cariocas passarem a apenas cumprir tabela até o fim da competição.

Quanto à equipe que vai a campo, o técnico Gilson Kleina deve fazer algumas alterações em relação ao time que empatou na rodada passada com o Figueirense. O treinador não terá o zagueiro Marlon, que está suspenso. Gustavo será seu substituto. Na lateral esquerda, Nill está de volta à equipe. No meio-campo, a tendência é a de que Leandro Teixeira volte à equipe titular no lugar de Thiaguinho para deixar a equipe mais ofensiva.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS x CORITIBA


Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 09 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo do Nascimento Jr. (DF) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

DUQUE DE CAXIAS: Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Nill; Xaves, Mancuso, Leandro Teixeira e Leandro Chaves; Lenílson e Somália
Técnico: Gilson Kleina

CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Cleiton e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Enrico, Rafinha; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Ney Franco

Confira a 35ª rodada da Série B (horários de Brasília):

Terça-feira (09)
19h30
Santo André x Ipatinga (leia mais)
Vila Nova x Sport (leia mais)
Figueirense x América-RN (leia mais)
Portuguesa x Brasiliense (leia mais)

21h
Duque de Caxias x Coritiba
América-MG x Bahia (leia mais)

21h50
Náutico x Ponte Preta (leia mais)
Paraná x São Caetano (leia mais)
Guaratinguetá x ASA (leia mais)
Icasa x Bragantino (leia mais)


Leia mais sobre: Série B Coritiba Duque de Caxias Ney Franco Acesso

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

coritiba_ipatinga

Coritiba
Time lidera a Série B com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Figueirense

Topo
Contador de notícias