iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 19:49

Com novo gol de Eduardo, Shakhtar vira sobre Arsenal. Braga vence fora

Brasileiro naturalizado croata voltou a marcar sobre o ex-time, na vitória por 2 a 1 na Ucrânia. Braga fez 1 a 0 no sérvio Partizan com gol do zagueiro Moisés

Gazeta Esportiva

Com status de favorito e líder no grupo H com nove pontos, o Arsenal se deu ao luxo de poupar titulares na quarta rodada da competição, ao enfrentar o Shakhtar Donetsk (com seis) na Ucrânia. No entanto, não contava com a boa atuação do time dos brasileiros William e Luiz Adriano, e perdeu de virada por 2 a 1 com um gol do atacante Eduardo da Silva, naturalizado croata. Ainda pela chave H, o Braga, de Felipe, venceu o sérvio Partizan por 1 a 0, também com gol de brasileiro, do zagueiro Moisés.

O técnico da equipe londrina, Arsene Wenger,  decidiu não contar com o seu melhor jogador, o meia espanhol Cesc Fábregas, poupado. Assim, viu o seu ex-comandado marcar outra vez no confronto, garantindo a vitória do time do leste europeu ainda no primeiro tempo do jogo.

Apesar disso, quem começou melhor a partida foi o Arsenal, que teve início bom ao abrir o placar logo aos dez minutos com Walcott. O gol, no entanto, não assustou o time da casa, que seguiu tentando aumentar a posse de bola, encurralando os ingleses no campo de defesa.

O resultado disso veio aos 28 minutos. Após chute do brasileiro Luiz Adriano, o zagueiro Chygrynskiy desviou e empatou o jogo. O tento acendeu o time de Donetsk, que seguiu atacando e, pelos lados, conseguiu virar o placar. Srna cruzou da direita para Eduardo, que completou para o gol.

No segundo tempo, o Shakhtar usou e abusou do poder defensivo frente ao jovem meio-campo do Arsenal, que contava com Wilshere e Eastmond. Wenger não conseguia fazer sua equipe mudar a história da partida, enquanto que Mircea Lucescu, treinador do time ucraniano, apenas trocou jogadores para fazer o tempo passar e garantir a vitória.

Com o resultado, Arsenal e Shakhtar estão empatados com nove pontos, mas o time lodnrino ganha no saldo de gols. Nenhum dos dois garantiu a classificação ainda, pois o Braga se recuperou e venceu o Partizan por 1 a 0, com gol do zagueiro brasileiro Moisés (ex-Cruzeiro), e chegou aos seis pontos, e ainda tem chance de chegar no mínimo à segunda colocação do Grupo H.

Pelo Braga, o goleiro Felipe, ex-Corinthians, esteve em campo, e desta vez não sofreu gols. Ao lado dele, Márcio Mossoró (ex-Internacional) e Leandro Salino (ex-Flamengo e Ipatinga) atuaram e levaram o mais brasileiro dos times portugueses à vitória, reavivando a equipe na disputa. Pelo Partizan, o atacante Cléo esteve em campo, mas pouco produziu pela equipe da capital sérvia Belgrado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Eduardo comemora um dos gols da vitória do Shakthar

Eduardo
Brasileiro naturalizado croata marcou um dos gols da vitória do Shakthar na Liga dos Campeões

Topo
Contador de notícias