iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 19:07

Em casa, São Caetano supera o líder Coritiba pela Série B

Vitória dos paulistas por 3 a 1 não mudou posição do time paranaense na tabela, que continua na liderança

Gazeta Esportiva

Pedra no sapato do Coritiba, o São Caetano aprontou mais uma para cima dos paranaenses e bateu o líder da Série B por 3 a 1, no Estádio Anacleto Campanella. Com o resultado, o time do ABC chega aos 44 pontos, na 10ª colocação, com remotíssimas chances de acesso. Já os paranaenses permanecem na ponta, com 60 pontos, mas agora com a sombra do Bahia logo atrás.

O São Caetano conseguiu abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de penalidade sofrida e convertida por Henrique Dias. O Coritiba chegou ao empate aos 39 minutos, com Enrico, que pegou rebote de Luiz e chutou no ângulo. Depois do intervalo, aos dois minutos, Henrique Dias surgiu no meio da zaga para desviar de cabeça e fazer o segundo dele. Com liberdade, Éverton Ribeiro ampliou aos 12 minutos.

Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o Icasa, terça-feira, no Estádio Mauro Sampaio. Já o Coritiba volta a campo no mesmo dia para um duelo direto diante do Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

O jogo  
O confronto começou de forma estranha, com o São Caetano cobrando dois escanteios logo no primeiro ataque, mas sem aproveitá-los, e cedendo outro logo depois ao Coritiba, que aos quatro minutos criou a primeira chance com Jeci, que testou firme por cima da meta. Aos seis minutos, escanteio para a equipe paranaense e, desta vez, Luiz saiu no meio da área para tirar de soco. Aos sete minutos, Henrique Dias apareceu na frente da zaga para bater para fora.

O time da casa tinha maior iniciativa, mas encontrava dificuldade de passar pela intermediária adversária. Aos 15 minutos, Léo Gago cobrou falta e Luiz, bem colocado, defendeu. O Coritiba aos poucos começava a equilibrar as ações. Aos 17 minutos, Leonardo dividiu com a zaga no ar e ganhou escanteio. Na resposta, aos 22 minutos, Henrique Dias foi derrubado pelo goleiro Edson Bastos e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o atacante não deu chances e abriu o placar.

Depois do gol sofrido, o Coritiba acordou e partiu para buscar o empate. Aos 31 minutos, Fabinho Capixaba abriu espaço e mandou o petardo para grande defesa de Luiz. No rebote, Triguinho empurrou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. A situação se repetiu aos 38 minutos, com o goleiro paulista rebatendo chute de Leonardo, nos pés de Enrico, que em posição regular balançou as redes, com tranquilidiade.

Na segunda etapa, o São Caetano não perdeu tempo e, aos dois minutos, Henrique Dias entrou em velocidade nomeio da defesa coxa-branca e desviou de cabeça no cantinho para marcar o segundo. Aos sete minutos, novamente Henrique Dias teve liberdade para desviar dentro da área e carimbar a trave. Aos 11 minutos, Marcos Aurélio, em se primeiro lance, cobrou falta na entrada da área e acertou a barreira.

O Coritiba foi para o ataque e deixou a defesa aberta para o Azulão. Veloz, Éverton Ribeiro recebeu sem marcação, aos 12 minutos, deixou Edson Bastos para trás, entrou na área e só rolou para as redes. Irritado com a arbitragem, Léo Gago reclamou e recebeu cartão amarelo e, logo depois, vermelho por insistir. Com vantagem numérica, o time do ABC assustou aos 19 minutos, com um chute forte que o camisa 1 alviverde desviou para escanteio.

O técnico Ney Franco queimou todas as mudanças, buscando adiantar mais o Coxa. Aos 25 minutos, Eduardo balançou a rede, mas o árbitro anulou o lance para marcar impedimento. Mostrando nervosismo, o Coritiba não conseguia acertar as jogadas, como ficou evidente aos 34 minutos, em cobrança ensaiada de falta que ninguém entendeu. Em contrapartida, o São Caetano administrava bem e manteve a vitória.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 3 x 1 CORITIBA

Local
: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 30 de outubro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Vinicius da Vitoria Nascimento e Vinicius Barone Pampurre (RJ)

Cartões amarelos: Eduardo (São Caetano); Jéci, Edson Bastos, Léo Gago, Rafinha, Fabinho Capixaba e Geraldo (Coritiba)
Cartão vermelho: Léo Gago

Gols: SÃO CAETANO: Henrique Dias, aos 23 minutos do primeiro tempo; Henrique Dias, aos 02 minutos e Éverton Ribeiro, aos 12 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Luiz, aos 39 minutos do primeiro tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Romário, Cléber (Luciano Mandi) e Éverton Ribeiro (Augusto Recife); João Paulo (Eduardo) e Henrique Dias
Técnico: Toninho Cecílio

CORITIBA: Edson Bastos; Lucas Mendes, Jeci (Marcos Aurélio) e Cleiton; Fabinho Capixaba, Léo Gago, Leandro Donizete, Rafinha e Triguinho (Bill); Enrico (Geraldo) e Leonardo
Técnico: Ney Franco


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Coritiba perdeu oportunidade de antecipar o acesso com derrota

Em São Caetano
Coritiba perdeu oportunidade de antecipar o acesso à Série A com derrota no ABC paulista

Topo
Contador de notícias