iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 18:09

Figueirense e Sport empatam sem gols no Sul

Resultado manteve catarinenses no G-4, mas deixou time de Pernambuco mais longe do América-MG, quarto colocado

Gazeta Esportiva

Figueirense e Sport empataram por 0 a 0 neste sábado, em Florianópolis. Com este resultado, os pernambucanos subiram para 51 pontos e continuam quatro atrás do quarto colocado, o América-MG. Já os sulistas ficaram isolados na terceira colocação, com 56 pontos, dois menos que o Bahia e quatro atrás do Coritiba.

Para este jogo, o técnico Márcio Goiano pôde contar com seu ataque titular, formado por Willian e Reinaldo. Já Geninho, do Sport, armou seu tradicional esquema 3-5-2, com Dadá no lugar de Renato como ala direito e Zé Antônio no meio-campo.

Logo no começo da partida, foi o Figueirense que pressionou, principalmente nas boas subidas do lateral esquerdo Juninho e na velocidade do meia Roberto Firmino. Do outro lado, o Sport tentava jogadas de contra-ataque quase sempre pelo lado direito, com Dadá e Wilson.

Na segunda etapa, o técnico do Figueirense sacou o atacante Reinaldo e colocou o meia esquerda Helder, soltando Maicon apenas para armar as jogadas e adiantando Firmino para encostar no ataque. Com esta mudança, Willian cresceu de produção e o domínio dos anfitriões cresceu ainda mais.

Com isto, o Sport passou a catimbar a partida, segurando o placar o máximo possível e abusando da experiência de jogadores como Marcelinho Paraíba, Dutra, Romerito (que entrou no lugar de Zé Antônio) e até Ciro, que conseguiu prender bastante a bola e irritar os zagueiros adversários.

Aos 43 minutos, Roberto Firmino aproveitou-se de uma cobrança de escanteio e cabeceou na trave, sem possibilidade de defesa para o goleiro Magrão. Na sequência, aos 45, Dadá chutou forte e obrigou o arqueiro Wilson a realizar uma grande defesa para garantir o resultado. Nos acréscimos, Jean Carioca ainda apareceu, sozinho, dentro da grande área, e desperdiçou o resultado.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 0 SPORT RECIFE

Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de outubro de 2010, sábado
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Anderson José Coelho e Osny Antônio Silveira (SP)
Cartões amarelos: Lucas, João Paulo (F), Igor, Montoya, Dadá, Zé Antônio, Dutra, Ciro (S)

FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Pedro Carmona), Túlio, Maicon e Roberto Firmino; Willian (Jean Carioca) e Reinaldo (Helder)
Técnico: Márcio Goiano

SPORT RECIFE: Magrão; Igor, Montoya e Tobi; Dadá, Zé Antonio (Romerito), Germano, Marcelinho Paraíba (Élton) e Dutra; Wilson (Eliandro) e Ciro
Técnico: Geninho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias